Buscar
  • MÓVEIS BR

Por que escolher o piso vinílico para sua casa ou apartamento?

Construir ou reformar sua casa ou seu negócio é uma etapa muito importante e que merece dedicação de seu tempo, visto que também pode ser um momento estressante. Um dos itens fundamentais, mas que também podem causar muita confusão são os pisos e um dos mais procurados por quem está construindo ou reformando é o piso vinílico, visto que é muito popular no mercado. No entanto, mesmo sendo muito conhecido, ainda é comum surgirem dúvidas sobre ele, principalmente para aqueles que estão adentrando agora no mundo das reformas. Por isso, continue lendo esse post e entenda de uma vez por todas o que é e quais as vantagens do piso vinílico.


O que é o piso vinílico?


Ele é fabricado com cloreto de metila, ou o famoso PVC, podendo também ser feito com plásticos reciclados o que o torna super sustentável. Os tipos mais conhecidos de pisos vinílicos são aqueles que imitam a madeira, contudo existem diversos outros modelos que simulam materiais como mármore, piso cerâmico, cimento queimado, etc. Além disso, ele costuma possuir menor custo do que os que imita, mas com alta qualidade, sendo uma ótima opção para atender a orçamentos mais enxutos.


Tipos de piso vinílico


Por mais que todos os tipos possuam basicamente as mesmas características e possam ser utilizados em diversas áreas da casa, é de suma importância entender suas diferenças e tipos para escolher os pisos ideais para cada canto de seu lar.

Piso vinílico em manta: Foi o primeiro a surgir, podendo ser instalado sobre outros pisos desde que a superfície esteja lisa e sem irregularidades. Ele é mais acessível e indicado para ambientes amplos, visto que é mais “macio” e a instalação é super prática.

Piso vinílico click: Ele é fácil de ser instalado, visto que vem em placas que possuem um sistema de encaixe. Também pode ser reutilizado caso o morador mude para outra localidade. Seu custo é um pouco mais elevado devido à sua alta resistência.

Piso vinílico autocolante: Também possui fácil instalação, pois assim como seu nome, é autocolante. Ele pode ser encontrado em manta ou peças menores, sendo bem resistente a choques e furos.


Vantagens


Agora que você entendeu os tipos de piso vinílico, entenda todas as suas vantagens e esteja preparado para não querer outro piso em sua construção.


Instalação


Muitos pisos podem ser difíceis de colocar, exigindo tempo e dinheiro para a mão de obra. Com o piso vinílico, por mais que seja necessário contratar um profissional, ele possui instalação simples, rápida e limpa, e como falamos pode ser instalado por cima de outros pisos. Ou seja, além de ter o resultado como quer em pouco tempo, você não precisa pagar alguém para realizar uma limpeza após a instalação.


Sustentabilidade


O piso vinílico é ecologicamente correto, visto que é produzido com material reciclável, possuindo um valor justo e ainda reproduz outros tipos de materiais com fidelidade. Por exemplo, quando as pessoas optam por pisos de madeira, é muito difícil saber a procedência e se realmente ocorre o replantio das árvores. Já o piso vinílico, por ser fabricado com alta tecnologia consegue atender todas as necessidades, como custo, durabilidade, resistência e estética, sem prejudicar a natureza.


Resistência


Esse tipo de piso é muito resistente a força e também a manchas, não absorvendo líquidos com facilidade e podendo inclusive, realizar instalações de móveis planejados sem qualquer preocupação. Além disso, existem ainda opções com camadas para proteger o piso de riscos e manchas, aumentando ainda mais sua durabilidade. Ele pode ser utilizado em apartamentos e escritórios, visto que possui proteção acústica e ao caminhar sobre ele, não é reproduzido nenhum som, facilitando a vida de outros colaboradores e vizinhos.


Saúde


Por não reter poeira, o piso vinílico é antialérgico, possuindo também proteção contra fungos e bactérias. Além disso, ele oferece proteção térmica, deixando ambientes frios mais quentinhos e auxiliando a manter a temperatura no inverno. Por isso, ele é ótimo para quem pensa em ter filhos ou já os possui, visto que crianças passam boa parte do tempo no chão (mesmo que seja em tapetes) e isso pode ocasionar algum tipo de doença respiratória ou infecção. Além disso, se sua casa está localizada em regiões com pouca incidência da luz do sol, utilizar o piso vinílico irá ajudar a enfrentar o dia a dia, deixando o ambiente confortável.


Facilidade no dia a dia


Limpar a casa pode ser bem trabalhoso, mas com o piso vinílico você não terá problemas com a limpeza da parte de baixo, visto que para remover a sujeira, basta utilizar um pano úmido. Além disso, em ambientes comerciais ou industriais, os pisos vinílicos dispensam a cera, além de reduzir os custos com conservação ao economizar tempo, água e produtos de limpeza.

Portanto, o investimento em piso vinílico é super válido, sendo fácil de instalar, remover, limpar, manter, além de possuir uma estética incrível.




0 visualização
Faça uma busca por móveis em sua cidade e entre em contato!
Encontre fabricantes de móveis

© Direitos reservados a MÓVEIS BR