Buscar
  • MÓVEIS BR

Os melhores bairros para morar em Araquari

Atualizado: 9 de Dez de 2020

Araquari é uma cidade localizada no estado de Santa Catarina, região Sul do país, que abriga em torno de 38 mil habitantes, segundo os dados do IBGE. Ainda que seja considerada uma cidade pequena, este é um dos municípios que mais cresce economicamente do estado. Também de acordo com o IBGE, a cidade passou para 17ª posição das cidades catarinenses com maior PIB (Produto Interno Bruto), que ultrapassou os R$ 3 bilhões de reais. Tudo isso se deve ao avanço industrial da cidade, que abriga diversas empresas multinacionais.


Fato é que, graças a isso, ela atrai cada vez mais moradores, seja pela qualidade de vida ou pelos empregos oferecidos. Sendo assim, se você deseja mudar-se para a cidade de Araquari, veja no post de hoje os melhores bairros da cidade para morar e conheça um pouco mais dessa cidade incrível.


Os melhores bairros para morar em Araquari


Bairro Itinga


Esse é o maior bairro da cidade e fica localizado na SC 301, na divisa com Joinville. Esse bairro está se tornando um grande centro comercial independente, com diversas lojas de comércio varejista e empresas variadas. Além disso, ele está localizado próximo às praias de São Francisco do Sul e Balneário Barra do Sul.


Bairro Porto Grande


Nesse bairro é possível perceber o avanço da cidade no ramo industrial e empresarial, visto que possui grande quantidade de empresas já instaladas e outras que estão sendo construídas. É ideal para quem deseja morar perto do trabalho.


Centro


O centro de Araquari é bem movimentado, abrigando comércio varejista, lanchonetes e restaurantes. Além disso, ali estão localizados alguns pontos turísticos que tornam o bairro ainda mais agitado, como o Pólo da FUNASA, Santuário Senhor Bom Jesus de Araquari, a Estação Ferroviária, o Rio Parati, a Biblioteca Pública Municipal, entre outros.


Bairro Areias Pequenas


Esse bairro se tornou uma extensão do centro, o que possibilita o acesso ao Balneário da Barra Sul e São Francisco do Sul. Além disso, ele possui diversos pontos para alimentação e compras diversas.


Bairro Ponto Alto


Ambos os acessos para esse bairro são pela BR 280, próximo ao trevo da BR 101 ou pela estrada geral da Corveta e seu destaque vai para as plantações de banana.


Bairro Rainha


Aqui se encontram as plantações de maracujá, empresas de grande porte instaladas às margens da BR 101, pontos de alimentação, venda de produtos artesanais e atrativos turísticos como a réplica da Nau do Descobrimento do Brasil.


Bairro Corveta


Esse bairro abriga a indústria de biscoitos Mabel, o Instituto de Educação Adventista de Santa Catarina, entre outras empresas de grande porte também localizadas às margens da BR 101. Além disso, pela estrada geral da Corveta é possível chegar ao centro da cidade.


Bairro Itapocu


Aqui está localizado o Centro de Desenvolvimento Comunitário de Itapocu, sendo mais conhecido como CDCI, responsável por fazer o trabalho de beneficiamento do maracujá, produzindo geleias, sucos e batidas naturais. Além disso, nesse bairro ainda está instalada a Sub-prefeitura de Itapocu, sendo possível encontrar também pontos de alimentação e pousadas. Por fim, ele ainda abriga o Grupo Catumbi da Irmandade Nossa Senhora do Rosário, um grande representante cultural da cidade.


Por que morar em Araquari?


Veja agora alguns benefícios de escolher a cidade de Araquari para sua próxima morada.


Segurança


Por mais que a cidade esteja crescendo, um dos fatores que também não é deixado de lado é a segurança, buscando também melhorar a cidade em setores básicos, como saúde e educação. Os números são baixos quando comparados a outras cidades do Brasil e inclusive a cidade investiu na criação de uma central de monitoramento de vídeo, além do reforço da Polícia Militar.


Tranquilidade


Araquari é uma cidade bem tranquila, mesmo que possua grandes empresas abrigadas. São muitas belezas naturais, como rios que atravessam a cidade. O rio parati, por exemplo, possui o centro desenvolvido em seu entorno, possibilitando a união da natureza e da construção de maneira singular. Além disso, as praias de águas agitadas também são tranquilas, promovendo passeios relaxantes ao final do dia.


Localização


Uma das cidades vizinhas de Araquari é Joinville, a cidade mais populosa do estado em um grande centro econômico e cultural. Sendo assim, sua localização é privilegiada e estratégica, recebendo o apoio de seus vizinhos.


Emprego


A cidade abriga instalações de multinacionais, como BMW, Hyosung e TVH, promovendo assim grandes oportunidades de emprego. Não à toa, a cidade é chamada de “terra de oportunidades”, visto que possui centenas de vagas todos os anos para a população. Com isso, a melhora da economia se torna significativa.


Portanto, agora que você já sabe tudo sobre Araquari, já pode começar a escolher um imóvel para morar. São diversas opções disponíveis na cidade e você pode contar com casas ou apartamentos com móveis prontos ou até mesmo solicitar a produção de móveis planejados. Tudo irá depender de seus gostos e necessidades.








3 visualizações0 comentário
Faça uma busca por móveis em sua cidade e entre em contato!
Encontre fabricantes de móveis

© Direitos reservados a MÓVEIS BR