Buscar
  • MóveisBR

O que você precisa saber antes de escolher seus móveis planejados?

Depois de escolher a casa ou apartamento ideal junto à imobiliária, uma das partes preferidas dos moradores é definir a decoração do imóvel. Os móveis são elementos fundamentais, visto que além de contribuírem para a estética do ambiente, também o tornam mais prático, funcional e aconchegante. Sendo assim, os móveis planejados vêm sendo cada vez mais escolhidos, visto que são totalmente personalizados de acordo com as necessidades, gostos e preferências do cliente.


No entanto, é importante ter uma boa organização e planejamento a fim de garantir a escolha certa para sua nova residência, sendo recomendado ter ao seu lado um arquiteto ou designer de interiores. Então, pensando nisso, preparamos o post de hoje para te ajudar a conhecer melhor os móveis planejados e por isso vamos falar tudo o que você precisa saber antes de fechar a compra.


1. Faça uma lista e tenha referências


Antes de contratar uma marcenaria especializada, uma boa dica é fazer uma lista dos ambientes que você pretende instalar nos móveis planejados, além de incluir os problemas que pretende resolver, como falta de espaço, melhorar a decoração, ter locais de armazenamento, etc. Dessa forma, você consegue se organizar melhor e garantir que suas necessidades serão atendidas.


Além disso, procure na internet exemplos de ambientes para usar como referência. Assim, elas servirão como guia para que o profissional contratado compreenda melhor seu estilo e personalidade.


2. A qualidade do produto é fundamental no momento da escolha


Um dos principais erros no momento de escolher seus móveis planejados é levar em consideração somente o preço, optando pela empresa que oferece o orçamento mais barato. No entanto, é importante saber que cada uma trabalha com um tipo de material e isso irá impactar diretamente no preço. Portanto, não é possível comparar uma marca que trabalha com materiais e acabamentos de qualidade com a outra que irá utilizar materiais de qualidade inferior. Sendo assim, ao escolher os móveis planejados, atente-se em todos os detalhes para garantir um bom negócio.


3. Atente-se à escolha dos materiais


Diretamente ligado com o tópico anterior, é importante atentar-se ao material utilizado nos painéis, que pode ser de MDF (feito de fibras de madeira) ou MDP (madeira em camadas). Devemos deixar claro que cada um possui sua aplicação, não havendo um melhor que o outro, além de poderem ser usados no mesmo projeto. Enquanto o primeiro é mais indicado para fixação da caixaria, o segundo é ideal para as portas.


Sendo assim, escolha uma empresa que garanta a qualidade e procedência desses materiais.


4. Evite o famoso “faça você mesmo”


Sabemos que muitos decidem comprar móveis tradicionais e realizarem por conta própria a instalação. No entanto, ter uma empresa especializada em móveis planejados é um excelente investimento, visto que seu projeto será preparado com todo o cuidado, pensando em suas necessidades, além de cuidar da montagem e dar dicas de decoração. Inclusive, não podemos deixar de lembrar que a instalação é feita de maneira rápida e eficiente, evitando dores de cabeça desnecessárias, estresse e inclusive garantindo sua segurança durante o uso dos móveis.


5. Medir tudo é essencial


Como você já deve saber, os móveis planejados são fabricados para caber em um espaço específico, aproveitando todos os centímetros disponíveis. Justamente por isso, é primordial que a medição do ambiente seja feita da maneira mais correta possível, visto que dependendo do caso, até mesmo os milímetros podem fazer uma grande diferença e atrapalhar a colocação dos móveis. Portanto, se você não sabe medir da forma adequada, peça para que um profissional da empresa contratada faça a medição.

6. Lembre-se de instalações elétricas e hidráulicas


Ao idealizar o projeto dos móveis planejados junto com os profissionais e empresa contratados, é essencial atentar-se para o ambiente como um todo. Por exemplo, em determinada parede terá alguma instalação elétrica ou hidráulica? Se sim, é importante lembrar que será necessário ter saídas nos painéis. A boa notícia é que os móveis planejados são personalizados e você pode solicitar furos e saídas específicas, mas para isso é importante anotar todos os locais em que terão tomadas, fiação, canos, etc.


7. Acompanhe a instalação dos móveis


Por fim, mas não menos importante, você precisa acompanhar toda a instalação dos móveis em sua residência. Isso porque, muitos pensam que por ter sido planejado, é impossível acontecer algum problema. No entanto, ainda que a probabilidade de algo dar errado seja menor, isso pode acontecer. Sendo assim, no dia combinado, separe um tempo para acompanhar toda a instalação para confirmar que tudo está de acordo com o esperado e contratado. Além disso, não assine nada antes de conferir tudo.

Então, com o post de hoje temos certeza que você terá maior facilidade para escolher seus móveis planejados. Como falamos, a opinião de um profissional da área é muito importante, mas mais do que isso, você precisa entender o processo para evitar dores de cabeça e problemas.




30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo