Buscar
  • marcoskoslopp

O que saber antes de comprar móveis planejados

Móveis planejados, um sonho de consumo de muitas pessoas, afinal ele se adapta a qualquer estilo, oferece diversos benefícios, como o encaixe perfeito no cômodo e ajuda a economizar espaço em lugares pequenos.


Os móveis sob medida podem trazer muita praticidade para o dia a dia de uma família, principalmente para aqueles que precisam trabalhar em casa por conta da pandemia, montar um escritório em casa com urgência não é nada fácil, ainda mais quando não tem muito espaço pra isso.


Por isso, muitas pessoas estão optando pela opção dos móveis planejados, é uma forma mais rápida de adaptar o espaço, deixando ele mais funcional e aproveitando todo o espaço que o cômodo pode oferecer.


Mas não é tão simples assim, os móveis planejados são ótimos para mobiliar toda a casa, porém é necessário considerar alguns pontos antes de comprar eles.


Pontos esses que são extremamente importantes para que tudo saia conforme o planejado e não tenha dores de cabeça depois de um tempo.


4 pontos para saber antes de comprar móveis planejados


Como bem sabemos, pode ser complicado comprar móveis para casa, ainda mais quando são planejados, afinal ainda é preciso escolher cada detalhe, então vamos te ajudar com alguns pontos do que você precisa saber antes de fechar essa compra.


  1. Pesquise mais de uma empresa e veja as avaliações

Pode parecer um pouco óbvio demais o primeiro ponto, porém vamos começar por ele, pois algumas pessoas, por conta da pressa, fecha com a primeira empresa que faz orçamento e pode ser prejudicial para o bolso e a qualidade do serviço.


Móveis planejados geralmente duram mais tempo do que os móveis normais e por conta de ser um móvel próprio para um lugar da casa é preciso que seja feito por um bom profissional, que seja qualificado e entenda sobre o assunto.


Dizemos isso pois cada detalhe é muito importante no momento da produção do móvel, é preciso estar atento a cada medida, qual a funcionalidade dele e o material de que será feito para atender toda a necessidade do comprador.


Nossa dica é que você procure por pelo menos três empresas e peça o orçamento e procure a avaliação de antigos clientes, assim você saberá o que aquela empresa realmente oferece.


  1. Avalie o espaço e suas necessidades

Antes de levar o profissional à sua casa, avalie o espaço que você tem e o que deseja fazer. E não avalie apenas por cima, tire as medidas, pesquise referências e o estilo que deseja. Pesquise pelo formato de móveis que deseja e veja se ele realmente vai atender a sua necessidade e encaixar no espaço destinado.


Pesquise sobre os materiais também, é sempre bom saber o tipo de material que mais se encaixa ao que você quer fazer, se precisa ser mais resistente ou mais maleável, se ele é feito para o ambiente onde vai ser instalado. Cada detalhe é muito importante.


Além disso, o benefício do móvel sob medida é que ele pode ser feito para qualquer espaço, com isso você pode aproveitar cada canto da casa, paredes mais altas, janelas, embaixo da escada ou qualquer outro lugar que desejar.


  1. Cores e material

Um dos principais obstáculos que dificultam com que as pessoas optem pelos móveis planejados é o seu custo, normalmente a ideia é que os móveis prontos são mais baratos. Bem, na prática isso pode ser verdade ou não, tudo depende das suas escolhas.


Hoje existem materiais, cores e acabamentos que acabam tendo um custo menor do que outros, isso pode oferecer maior custo-benefício para quem tem um orçamento mais baixo.


Os materiais MDF e MDP são os mais procurados no mercado para fazer móveis planejados, ambos são feitos da mesma matéria-prima porém cada um com a sua característica e local de onde é retirado da árvore eucalipto e com isso cada uma tem sua própria função.


Porém se busca maior custo e benefício o MDF pode ser a escolha certa. Além de geralmente ser mais barato, ele te dá mais opções de acabamentos e pinturas, também é mais maleável, se adapta a qualquer formato.


  1. Outros móveis e eletrodomésticos da casa

É legal você ter um olhar geral do local onde será instalado o móvel planejado, para que ele não fuja do padrão do restante do estilo do imóvel.


Não considere apenas a pintura ou outros móveis de madeira, olhe no geral o que tem naquele cômodo, por exemplo, se for para a cozinha, considere os eletrodomésticos em volta, até mesmo para saber a profundidade do móvel que será feito.


Isso pode ajudar até mesmo na funcionalidade do móvel, para o que ele será feito e para mais o que ele pode servir. Assim você pode fazer melhor aproveitamento de todo o espaço.



Quer móveis planejados de qualidade para a sua casa? O Móveis BR | Móveis planejados e sob medida oferecem total qualidade e satisfação para você!



O que saber antes de comprar móveis planejados


11 visualizações0 comentário