Buscar
  • marcoskoslopp

Móveis planejados, vantagens e desvantagens

Os móveis planejados são cada vez mais usados nas casas ou apartamentos, independente do cômodo, esse tipo de móvel é bem vindo em todos eles, pela variedade de tipos de materiais que você escolher ao comprar ele.


Claro, todas as coisas têm pontos negativos e positivos a favor delas e não é diferente com os móveis sob medida.


Se você está em dúvida sobre optar ou não por um móvel planejado, então iremos te falar as desvantagens e as vantagens deles.


Vantagens


Iremos começar pelas vantagens, você vai perceber que há muitas delas, os móveis planejados oferecem muitos benefícios que você não pode notar em móveis comuns, fabricados em grande quantidade e vendidos prontos nas lojas.


Otimização do espaço


Esse grande detalhe é o que faz a maioria das pessoas optar pelos móveis planejados, afinal é boa parte da diferença entre eles e os móveis comuns.


Ainda mais se mora em uma casa ou apartamento com pouco espaço, os móveis planejados são projetados de acordo com o espaço.


Por isso, eles caberão corretamente nos locais que deveriam, além de ser um móvel que pode ser multifuncional, otimizando ainda mais o espaço que ele ocupa.


Adaptação ao seu estilo


Essa é outra vantagem de escolher usar os móveis sob medida, ao projetar seu móvel você poderá escolher cada parte dele, desde o material usado na sua fabricação até a cor e outras características.


Ou seja, você poderá personalizá-lo da maneira que desejar, assim sua casa ficará ainda mais sua cara, os móveis também irão conversar melhor entre si, criando uma coesão na decoração do ambiente.


É uma vantagem também porque você não precisa sair procurando em muitas lojas e acabar comprando algo que irá se arrepender, seja por não caber como imaginava, seja por não combinar com o cômodo e os outros móveis.


Você também irá poder deixar ele com seu estilo, podendo escolher formatos diferentes e investir em inovações.


Custo-benefício


Outra vantagem que é enorme, é o custo-benefício desses móveis, eles são muito mais duráveis que os móveis comuns.


Existem muitos tipos de materiais e acabamentos para os móveis planejados, mas todos são feitos com extremo cuidado e empenho.


Os materiais usados são geralmente mais resistentes e de maior qualidade que dos outros móveis, além disso, os projetos levam em conta tudo, se o móvel é interno ou externo, para assim fazer ele o mais resistente possível.


Mesmo que seja preciso investir um pouco mais que o preço dos móveis normais, ainda assim, os planejados duram por muito mais tempo e sua funcionalidade dura tanto quanto o móvel.


Desvantagens


É claro que nem tudo é positivo, e existem algumas desvantagens nos móveis planejados, e para te ajudar a tomar sua decisão da melhor forma, iremos falar sobre elas.


Maiores despesas


Como falamos acima, os móveis sob medida são mais caros que os móveis comuns.


Um design único, materiais resistentes e feitos sob medida custa mais que obter um móvel produzido em grande quantidade.


Mas até a desvantagem é vantajosa, se levar em conta o custo-benefício e o design adaptado ao seu espaço.


Demora para adquirir


Outra desvantagem é que não será algo que estará pronto da noite para o dia, os móveis planejados levam muito mais tempo para estarem prontos para o seu uso.


Os móveis comuns assim que confirmada a compra estão prontos para retirada ou quase imediatamente são entregues para você.


Então se você tem pressa em mobiliar sua casa, os móveis planejados não são ideais, antes de estar pronto para uso eles passam por muitas etapas, o que atrasa um pouco a decoração da sua casa.


Montagem complexa


Isso também é uma desvantagem, se a empresa contratada para a fabricação de seu móvel não disponibilizar uma equipe para montar ele, você pode ter muita dor de cabeça.


A montagem desses móveis é bem complexa, e se não estiver correta pode danificar o móvel muito rapidamente.


Imobilidade


Outra desvantagem é que eles não podem ser trocados de lugar tão facilmente, então, se você é o tipo de pessoa que gosta de trocar os móveis de lugar, os móveis planejados não são a melhor ideia para você.


No entanto, ficar mudando os móveis comuns tende a danificar eles, ou seja, se você preza por seu móvel então a imobilidade dos que são feitos sob medida não é um problema.


Essas são apenas algumas vantagens e desvantagens, os móveis planejados são uma ideia cada vez mais presente na hora de mobiliar a casa, como mostramos, eles oferecem grandes benefícios.


Se você não sabia como escolher, esse texto foi para te ajudar e balancear o que é mais importante para você na hora de adquirir um móvel.


É importante levar em conta quais são as prioridades ao investir em um deles, e quanto pretende utilizar no orçamento.


Quer móveis planejados de qualidade para a sua casa? O Móveis BR | Móveis planejados e sob medida oferecem total qualidade e satisfação para você!



Móveis planejados, vantagens e desvantagens


3 visualizações0 comentário