Buscar
  • MÓVEIS BR

Móveis planejados: benefícios e o que considerar na hora de fazer

Os móveis planejados não são uma novidade, na verdade aos poucos eles têm ganhado seu espaço no mercado. Para as pessoas que querem dar um novo estilo para a sua casa com um design diferentes, os móveis sob medida são uma excelente opção.


Se você ainda está em dúvida entre móveis prontos e móveis planejados, este artigo é para você. Continue lendo!


Benefícios dos móveis planejados


Caso esteja planejando redecorar a sua casa ou esteja de mudança e está pensando em móveis, considerar fazer móveis planejados pode te ajudar.


Veja os benefícios que ele oferece:


Adaptação ao seu estilo


Sabe aquela dificuldade de encontrar móveis que vão conversar entre si, com o ambiente, encaixar perfeitamente e ainda ser o estilo que você quer?


Esse é um grande benefício que os móveis planejados podem oferecer, pois serão feitos conforme você encomendar, claro que o profissional responsável irá analisar o espaço e o que foi pedido para saber se é possível, mas será da maneira que desejar.


Não terá o problema de ficar procurando pelos móveis certos, o estilo será o seu e ainda poderá investir em inovações ou formatos diferentes.


Otimização de espaço


Caso more em um apartamento ou casa pequena, eles são perfeitos para otimizar espaço, pois eles terão a medida necessária para aquele cômodo.

Também tem a opção de mandar fazer móveis planejados multifuncionais, que vão poupar o espaço que seria ocupado por duas peças.


Mais controle sobre o orçamento


Essa opção também te dará melhor controle para gerenciar melhor os gastos com as peças e o que será feito.

Por exemplo, você pode optar por materiais mais econômicos e até sustentáveis caso preferir.


Criatividade


Você também terá a opção de usar a sua criatividade, já que poderá mandar fazer mobílias diferentes, com formatos e cores que irão se encaixar da maneira que preferir.

Assim, poderá pensar de acordo com a necessidade daquele cômodo e usar a criatividade para deixar o ambiente diferente, seja o quarto, a sala, a cozinha ou o banheiro.


Qualidade e resistência


Existem várias opções de acabamento para móveis planejados, mas todos são feitos com máximo cuidado.


Geralmente os materiais usados para a fabricação desses móveis costumam ser superiores aos dos móveis prontos, além de ter a opção de escolher o material utilizado.

É importante considerar também que esse projeto não é pensado de forma isolada, ele irá considerar o ambiente em sua volta também.


Então, não só o formato, cor e material do móvel, mas o responsável irá analisar a cor das paredes, piso, detalhes no teto, o ambiente onde ele vai ficar, se interno ou externo. Todos esses detalhes também estão inclusos na qualidade e resistência.


Organização


Outro grande benefício é a organização que eles vão oferecer para o espaço. Por serem pensados nos mínimos detalhes da criação desses móveis, é possível fazer eles se encaixarem em cada cantinho dentro do cômodo, não deixando nada espalhado, fora do lugar ou espaços vazios.


O que considerar na hora de fazer?


Agora que falamos de algumas das vantagens, pois há diversas vantagens que ele oferece, vamos dar algumas dicas do que considerar na hora encomendar esses móveis.


Saiba o que você quer


Antes de qualquer coisa, você precisa saber o que quer exatamente, não o formato em si do móvel, mas todo o ambiente, se mais descolado, luxuoso, sofisticado ou qualquer outro estilo.

Parece óbvio esse tópico, porém algumas pessoas pensam apenas nos móveis mas não no ambiente ao todo e nem na funcionalidade dos móveis naquele espaço.


Antes de tudo, considere o espaço, o estilo que deseja dar ao cômodo, a funcionalidade dos móveis e qual a necessidade da sua família ou a sua em relação àquele ambiente.


Defina o orçamento


Depois de saber o seu estilo e o que precisa, pesquise os preços de móveis planejados, faça um levantamento de qual é a média e então defina o seu orçamento.

Quando você tem um orçamento em mãos é mais fácil considerar as opções que você tem, afinal terá noção do quanto vai custar e caso tenha gastos a mais já estará preparado.


Busque indicações


Achar empresas que fabriquem móveis planejados é fácil, o difícil é achar as que produzam materiais de qualidade.

Para evitar uma dor de cabeça futura, busque indicações de conhecidos, em redes sociais e na internet. Veja a avaliação da empresa que você está considerando contratar o serviço.


Busque referências


Outro ponto essencial é ter referência do que você quer fazer, mesmo que o estilo que você pensou é um estilo próprio, é muito importante ter algumas referências sobre o que você pensou.

Pode ser que te traga até uma visão melhor do que está pensando, sobre o formato dos móveis e como ficará aquele ambiente.


Agora coloque em prática!


Agora que te mostramos as vantagens e o que considerar na hora de fazer, você já pode dar o primeiro passo e começar a planejar os ambientes da sua casa com os móveis planejados e ter o estilo que desejar.





2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Faça uma busca por móveis em sua cidade e entre em contato!
Encontre fabricantes de móveis

© Direitos reservados a MÓVEIS BR