Buscar
  • marcoskoslopp

Móveis de pallet: confira algumas ideias

Feito de madeira, o pallet é a opção ideal para aqueles que desejam decorar o apartamento com estilo diferenciado e simplicidade. Extremamente versátil, essa peça promove diversas possibilidades de criação para compor vários tipos de ambiente, desde quartos e salas, até banheiros e lavanderia. Mas, além disso, uma de suas principais vantagens é a economia, visto que ele é muito fácil de encontrar e possui um preço menor quando comparado a móveis de decoração. Contudo, é fato que por tanta versatilidade é comum as pessoas ficarem perdidas e não saberem o que fazer com um pallet. Por isso, no post de hoje vamos dar as melhores dicas para você decorar sua casa ou apartamento com essas peças únicas!


O que são os pallets?


O pallet nada mais é do que uma estrutura resistente de madeira que tem como atividade primária o carregamento e armazenamento de grandes cargas. Contudo, com a ascensão da sustentabilidade, é possível reaproveitá-los para decorar uma casa ou apartamento, substituindo muitas vezes por móveis comuns.

A utilização dos pallets se tornou tendência em todo o mundo e como já falamos, graças ao baixo custo, eles se tornam uma alternativa acessível para transformar um espaço com pouco dinheiro.


O que levar em consideração antes de começar a decorar?


Se você deseja decorar seu apartamento de maneira simples e ainda garantir um estilo diferenciado, é importante ficar atento à qualidade do pallet visto que, no mercado existem diversos fornecedores. Sendo assim, opte por aqueles que oferecem uma madeira resistente e tratada a fim de garantir maior durabilidade para a peça. O tamanho tradicional do palete é de 1m x 1,20m, mas ainda é possível cortá-los ou empilhar um pallet sobre o outro, como nos casos de camas e estantes que são maiores e mais altas.


Além disso, é importante lembrar que você precisa saber o tipo de decoração que deseja em seu apartamento. Sendo assim, se prefere um estilo mais moderno, é preciso pintar o pallet ou passar verniz, podendo inclusive colocar um tampo de vidro em cima para dar formato a uma mesa. Agora, se deseja uma decoração rústica, você pode deixar a madeira ao natural, sem muitos retoques. Por fim, para dar um toque mais jovial pinte os pallets com cores vibrantes e coloque rodinhas para dar ainda mais flexibilidade ao móvel.


Dicas de decoração com pallet


Veja agora algumas ideias de móveis de pallet para transformar a decoração de seu apartamento gastando pouco.





Cama de pallet


Esse é um dos móveis mais fáceis de fazer! Basta colocar uma quantidade adequada de pallets um do lado do outro e deixar a cama no tamanho ideal para seu quarto. Caso não goste de camas baixas, você pode colocar um pallet sobre o outro a fim de deixá-la mais alta. Você ainda pode complementar a decoração com uma cabeceira que combine com a cama.





Guarda-roupa de pallet


O guarda-roupa já é um móvel um pouco mais difícil, mas não impossível de fazer. Aqui, além dos pallets você ainda irá precisar de uma ferramenta para parafusar e criar uma boa estrutura. Você pode montar o móvel de acordo com sua necessidade, incluindo um cabideiro, caixas e prateleiras de pallet. Inclua rodinhas embaixo do móvel para poder movimentá-lo sempre que quiser.


Mesa de pallet


Ideal para cozinhas e varandas, a mesa de pallet é mais indicada para o dia a dia e espaços menores. Você pode fazer até mesmo um balcão simples com um tampo de madeira ou vidro, sendo ideal para preparar alimentos e realizar refeições rápidas, como o café da manhã. Inclua banquetas de metal ou madeira para deixar o ambiente rústico e ao mesmo tempo moderno.


Estante de pallet


Já a estante de pallet é essencial para a sala de estar ou quarto, afinal, além de contribuir com a decoração ainda te ajuda a manter a organização dos livros, objetos decorativos, etc. Além disso, você ainda pode fazer uma prateleira simples apenas com uma parte da madeira do pallet.


Sofá de pallet


Um dos mais presentes no universo da decoração, o sofá com pallet pode ser incluído na varanda do apartamento, sala ou jardim! Para isso, você precisa apenas unir os pallets e se quiser fazer um encosto é só seguir a mesma regra. Em seguida, para o estofado coloque um colchão confortável ou almofadas com espuma macia.


Painel de pallet


Por fim, você ainda pode incluir em sua sala um painel de pallet para a TV. Basta escolher a quantidade desejada de pallet, pintar com uma cor para destacar ainda mais o ambiente e em seguida instalar na parede. Ou, você ainda pode fazer um rack de pallet apenas cortando do tamanho adequado para sua sala.


Portanto, como você viu, é possível decorar um apartamento inteiro com pallet, substituindo os móveis tradicionais e ainda gastando menos do o esperado.


Móveis de Pallet



2 visualizações0 comentário