Buscar
  • MÓVEIS BR

Melhores bairros para morar em Piçarras

Localizado no norte de Santa Catarina, Piçarras possui em torno de 20 mil habitantes, sendo muito conhecida por suas atrações esportivas e culturais. Ainda que seja uma cidade pequena, ela atrai pessoas com alto padrão econômico para investimentos, estando em constante crescimento. Por ser próxima a cidade de Navegantes, seu acesso é facilitado, sendo também um dos pontos de parada para quem visita o famoso Beto Carrero World.


A cidade tem como principais atividades econômicas o turismo, agricultura e pesca. Além disso, por estar localizada em uma região privilegiada e com bons vizinhos, ela é uma boa opção para morar, mesmo trabalhando em Navegantes ou Itajaí. Também é muito conhecida pela preservação de suas praias, visto que recebeu a certificação da Bandeira Azul por alguns anos seguidos e para isso, é preciso atender rigoroso requisitos de preservação e conservação do ambiente. Portanto, se você está atraído por essa cidade única, veja no post de hoje os melhores bairros da região.


1. Centro


Essa é a região mais agitada e movimentada da cidade devido à proximidade com a orla e também pelo comércio local. É possível encontrar aqui diversas opções de restaurantes, bares, feirinhas, shopping e casas noturnas.

Ele ainda fica localizado em frente ao mar, promovendo extremo conforto para aqueles que desejam aproveitar a praia e ainda se divertir nas atrações esportivas e culturais da cidade. Além disso, é possível acessar a Ilha Feia, totalmente paradisíaca para aqueles que desejam descansar e praticar pesca ou mergulho.


O bairro ainda possui clubes e marinas que proporcionam várias opções de lazer para aproveitar com toda a família nos finais de semana. Inclusive, o rio Piçarras, que corta todo o município faz divisa com a cidade de Penha. Com isso, as marinas são atrativas inclusive para quem quer navegar pelo rio ou pelo mar.

Por fim, o centro oferece ainda supermercados, farmácia e escolas de fácil acesso, dispensando qualquer tipo de transporte.


2. Itacolomi


Essa é uma região nobre da cidade, atraindo novos empreendimentos e está em constante desenvolvimento. A praia está localizada ao norte de Piçarras, próximo a Itajubá e Barra Velha.

Para quem deseja conforto, segurança e tranquilidade é possível optar pelos condomínios fechados e bem estruturados do bairro. Além disso, ali é possível ainda contratar passeios de barcos e lanchas que levam até às Ilhas de Itacolomi, famoso ponto turístico.


Agora, para os mais agitados, esse bairro também é muito recomendado, visto que abriga a famosa casa noturna Bali Hali. Tradicional por suas festas na alta temporada, ela é uma das atrações mais famosas da região, recebendo até mesmo pessoas de cidades vizinhas.

Por fim, o bairro ainda promove campeonatos mundiais de Jet Ski, aquecendo o comércio da região e atraindo muitos turistas que gostam de esportes radicais.


3. Nossa Senhora da Paz


A aproximadamente 2 quilômetros da orla marítima, o bairro Nossa Senhora da Paz é um bairro residencial, possuindo muitas casas e dia a dia tranquilo. Ainda que seja um bairro simples, ele possui diversas opções de mercados, panificadoras, postos de saúde e farmácia.


Esse bairro é ideal para quem busca os benefícios de morar no litoral, como tranquilidade estando a apenas 5 minutos da praia. Portanto, ele atrai a todos que desejam morar na praia e se divertir com a família a preços mais acessíveis. Inclusive, também é possível encontrar opções de financiamento e investimento para a compra de imóveis.


É importante lembrar que o bairro é contornado pelo Rio Piçarras, que como falamos, corta a cidade e fica próximo à cidade de Penha. Sendo assim, além da recreação, o acesso às marinhas e rios da cidade é facilitado.


4. Santo Antônio


Localizado entre o rio Piçarras e a BR 101, o bairro Santo Antônio ainda é próximo ao bairro Itacolomi e a apenas alguns minutos da praia, com pouco mais de 2 quilômetros. É aqui em que está localizada a UNIVALI (Universidade do Vale do Itajaí), campus de Piçarra. Além disso, logo ao lado é possível encontrar o Museu Oceanográfico da Universidade, que está entre os quatro melhores museus de história natural do país.


Esse bairro também é tranquilo e mais voltado para o residencial. Por isso, ele possui diversas opções de panificadores e mercado. Além disso, estão localizadas por perto algumas indústrias na BR 101, atraindo ainda muitas pessoas que se mudam para Piçarras para trabalhar.


Então, como você viu, os bairros possuem diferentes perfis e vantagens, sendo necessário escolher aquele que mais se adequa às suas necessidades e estilo de vida. Além disso, você pode escolher um imóvel que já seja decorado com móveis e móveis planejados, facilitando ainda mais todo o processo de mudança, visto que não irá precisar se preocupar com esses detalhes. Lembre-se que a região está em constante desenvolvimento, e ainda que você não tenha planos de morar por muito tempo ali, ela é uma boa opção de investimento.



Melhores bairros para morar em Piçarras


10 visualizações0 comentário