Buscar
  • marcoskoslopp

Melhores bairros para morar em Lages

Lages é um município localizado em Santa Catarina, com a maior extensão territorial do estado. Atualmente é considerado como o polo econômico da serra catarinense e foi aqui que se deu início ao turismo rural do país. A economia é diversificada e a qualidade de vida promovida aos moradores é bem ranqueada. Como consequência, o município vem crescendo cada vez mais, atraindo novos moradores em busca de apartamentos já decorados com móveis planejados. Afinal, além de ser um grande facilitador para as mudanças, esses móveis conferem praticidade no dia a dia e beleza para o ambiente.


Sabemos que ao escolher um imóvel é necessário avaliar também sua localização a fim de garantir qualidade de vida. Portanto, se você pensa em mudar-se para a cidade confira no post de hoje os melhores bairros para morar em Lages e conheça um pouco mais sobre essa cidade incrível.


Sobre Lages


Fundada por tropeiros e bandeirantes no ano de 1677, atualmente possui mais de 150 mil habitantes. A cidade estava na rota das longas expedições nas quais conduziam as tropas de gado do Rio Grande do Sul para o estado de São Paulo. Foi então que nos anos 80, as fazendas tradicionais começaram a abrir as portas para hospedar visitantes, originando assim o turismo rural no Brasil.


Outros setores que impactam a economia, além do turismo são a pecuária, agricultura (com destaque para a vinicultura) e indústria madeireira (com foco na produção de papel e celulose). O parque industrial da cidade consiste principalmente em empresas ligadas à cadeia produtiva da madeira, mas além disso, empresas do setor metalmecânico também têm papel importante na geração de empregos e renda do município, principalmente no ramo de peças de tratores e outros veículos. Vale lembrar também que grandes indústrias contam com filiais na cidade, como AmBev, Vossko e Klabin, assim como empresas do ramo têxtil.


Lages ainda é considerado um centro regional de comércio, visto que a população de diversas cidades vizinhas vai à cidade para realizar compras e negócios. O projeto “Centro Lages – Compras e Lazer” está sendo desenvolvido para a implantação gradual e prevê a revitalização da região central, padronização de fachadas, fiação subterrânea, entre outras melhorias na infraestrutura.


O município conta ainda com um centro de compras que foi inaugurado em 2014, que possui salas de cinema. Além disso, no inverno o comércio é muito favorecido devido ao turismo rural e a Festa Nacional do Pinhão, sendo esse o segundo maior evento gastronômico e cultural do estado.


Melhores bairros para morar em Lages

  • Santa Maria

  • Centro

  • Caravágio

  • Vila Nova

  • Guarujá

  • Frei Rogério

Todos os bairros são ótimas opções para quem deseja mudar-se para a cidade, oferecendo boa infraestrutura aos moradores, assim como boa oferta de comércios e serviços.


O que fazer em Lages?


Conhecida como a Capital do Turismo Rural e a Terra da Festa do Pinhão, Lages possui diversas opções de lazer na cidade. Confira algumas delas abaixo:


Morro da Cruz


Localizado em um dos pontos mais altos da cidade, o Morro da Cruz e palco das encenações na Semana Santa. O mirante oferece uma vista panorâmica de Lages e ainda conta com uma escadaria de 500 degraus que da acesso ao topo para aqueles que desejam subir a pé.


Monumento ao Tropeiro


Esse é um monumento construído em homenagem aos tropeiros paulistas que cruzaram o planalto serrano de Santa Catarina. Ele representa um tropeiro com uma tropa de mulas e fica ao lado de araucárias, formando um cenário memorável, localizado em frente ao parque de exposições da cidade.

Teatro Marajoara


O prédio possui estilo art déco, com linhas gerais simples e detalhes inspirados na arte indígena. Inaugurado em 1947 como um cinema, ele tem capacidade para abrigar 520 pessoas, sendo destinado para receber atividades como apresentações teatrais, musicais, formaturas e outros eventos. Ele está aberto para visitas de segunda a sexta das 08:00 até 12:00 e das 14:00 às 18:00.


Centro Cultural e Memorial Nereu Ramos


Um imponente prédio e de grande importância histórica, ele foi inaugurado em 1912. Depois de 70 anos da inauguração, o local foi tombado pelo governo do Estado e destinado para ser um Centro Cultural. Aqui são oferecidos cursos de dança, música, teatro, desenho, pintura e cinema.


Museu Batalhão Ferroviário


O Batalhão Ferroviário antes era sediado no Rio Grande do Sul, sendo responsável pela construção de 2 mil quilômetros de estrada de ferro. Em 1971 foi transferido para Lages, onde se encontra até hoje. O museu possui um grande acervo de peças, documentos e objetos que retratam os 150 anos de história do mais antigo Batalhão de Engenharia do Exército Brasileiro.


Então, agora que você já sabe quais são os melhores bairros para morar em Lages, é hora de escolher aquele que mais se adequa às suas necessidades e estilo de vida. Não se esqueça de aproveitar as dicas de lazer para conhecer o melhor que a cidade tem a oferecer a moradores e visitantes.



Melhores bairros para morar em Lages


10 visualizações0 comentário