Buscar
  • MÓVEIS BR

Melhores bairros para morar em Joinville

Joinville é considerada uma ótima cidade para se viver, sendo a maior do estado em relação ao desenvolvimento, mesmo não sendo a capital. Com grande variedade de comércios e indústrias, a economia do município é bem aquecida, promovendo diversas oportunidades de emprego, negócios, além da ótima qualidade de vida. Tudo isso faz com que a cidade seja extremamente procurada por novos moradores, que buscam não apenas a melhor região, mas também apartamentos já decorados com móveis planejados. Isso porque, esses modelos de móveis oferecem maior praticidade no dia a dia e ainda valorizam o ambiente.


Portanto, se você está em busca de um imóvel na cidade, é importante lembrar que a escolha do bairro também irá influenciar sua qualidade de vida. Então, acompanhe o post de hoje e descubra quais são os melhores bairros para morar em Joinville.


1. Santo Antônio


Considerado, assim como as demais opções da lista, um bairro nobre para morar, o Santo Antônio está localizado próximo à zona industrial, com fácil acesso a diversas empresas do ramo e universidades, como a UDESC e UFSC. Ainda que seja essencialmente residencial, o bairro possui boas opções de supermercados, restaurantes, agências bancárias, lojas, além da proximidade com o Shopping Garten.

Ele está localizado no norte da cidade, mas é possível chegar até o centro de maneira bem rápida, sendo apenas 4 quilômetros de distância entre eles. Graças a essas facilidades, o bairro recebe cada vez mais novos empreendimentos.


2. Atiradores


Apesar do nome, o bairro Atiradores é um dos mais seguros para morar em Joinville, sendo chamado assim visto que no passado era abrigo da Sociedade de Atiradores (local destinado para a prática de tiros).


Colonizada por imigrantes alemães, como o tempo a região se transformou no bairro mais nobre de Joinville. Além disso, é um dos espaços mais arborizados da cidade, oferecendo excelente infraestrutura, como comércios, restaurantes, bistrôs, cafés, docerias, adegas e ainda a famosa pista de caminhada do 62° Batalhão de Infantaria de Joinville.


3. América


O bairro América é um dos mais nobres e valorizados do município, nomeando o clube da região. Ele abriga a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, o Teatro Juarez Machado e o Centro de Eventos Cau Hansen. O bairro oferece boas opções de cultura e esportes, além de ser bem próximo do centro de Joinville. O América conta também com o Marj (Museu de Arte de Joinville) na antiga casa do pioneiro Ottokar Doerffel, o Museu Memorial, além de praças e parques bem arborizados. Vale lembrar ainda que ele é muito próximo de hospitais e clínicas, como o Centro Hospitalar da Unimed e Laboratório Ghanem, sendo ideal para aqueles que se preocupam com a saúde e preferem essa proximidade.


Por fim, ainda que seja um bairro completo, suas ruas são bem tranquilas, com prédios e casas de alto padrão, sendo um dos mais procurados da cidade.


4. Saguaçu


O bairro possui esse nome devido à presença de um pequeno riacho que corta a região e deságua no Rio Cachoeira. Graças ao relevo diferenciado e belezas naturais, os moradores do Saguaçu possuem ótima qualidade de vida.


Além disso, o bairro abriga ainda o Parque Municipal Zoobotânico, ideal para passeios ao ar livre, apreciar a vida dos animais, ler um livro, observar o lago, etc. Outra opção considerada turística em Saguaçu é o Mirante do morro da Boa Vista que promove aos visitantes uma paisagem de tirar o fôlego da Baía de Babitonga.


No entanto, o bairro ainda oferece muito mais para os moradores. Quando falamos de infraestrutura ele é um grande exemplo, sendo que a proximidade com o centro facilita a vida daqueles que precisam trabalhar o estudar. E, falando em educação, Saguaçu conta ainda com a presença de boas instituições de ensino e superior, como o Colégio Bom Jesus e a faculdade IELUSC.


5. Costa e Silva


Esse bairro nasceu com grande potencial econômico, visto que nos anos 70 foi implantada uma zona industrial na região. Com isso, o crescimento populacional dali aumentou exponencialmente, fazendo com que ele se tornasse um dos bairros mais populosos de Joinville. Justamente por isso, o Costa e Silva possui uma infraestrutura de dar inveja, contando com tudo o que se pode imaginar.


Além disso, o bairro ainda está em expansão, sendo possível perceber principalmente pelo grande número de novos empreendimentos imobiliários encontrados no local e nas imediações da Rua Otto Pfuetzenreuter. Essa via específica é possível encontrar agencias bancárias, restaurantes, lojas de roupas, supermercados, padarias e mais. E, ainda que seja bem movimentada, a rua é um ótimo exemplo de infraestrutura, visto que possui calçadas bem cuidadas e acessíveis para cadeirantes, ciclofaixas e espaços para estacionamento.


Portanto, ao morar nesse bairro, não será necessário se deslocar até o centro, pois irá encontrar todo o necessário na rua que citamos, sendo apelidada como o Coração do bairro Costa e Silva.





2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Faça uma busca por móveis em sua cidade e entre em contato!
Encontre fabricantes de móveis

© Direitos reservados a MÓVEIS BR