Buscar
  • marcoskoslopp

Melhores Bairros para Morar em Joaçaba

Conhecida como um dos polos regionais do meio oeste de Santa Catarina, Joaçaba é referência em qualidade de vida, comércio, prestação de serviços e indústria. Além de contar com uma população hospitaleira e com alma empreendedora, o desenvolvimento econômico da cidade é destaque nacional, possuindo uma das maiores rendas per capitas do estado e do Brasil. O conjunto de todos esses fatores, faz com que a cidade receba novos moradores com frequência, que buscam um apartamento já decorado com móveis planejados. Afinal, além de facilitar a mudança, que sabemos que pode ser bem estressante, esses móveis oferecem maior funcionalidade no dia a dia e valorizam o imóvel em uma futura negociação.


Então, para te ajudar, no post de hoje vamos falar mais sobre o município e quais os melhores bairros para morar em Joaçaba.


A cidade de Joaçaba


Com um IDH de 0,827, Joaçaba é uma das melhores cidades para se morar do país, oferecendo, como falamos, ótima qualidade de vida aos moradores. Para quem está acostumado com cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, provavelmente irá estranhar os costumes locais, visto que a população é extremamente gentil e hospitaleira.

Outro ponto de destaque é a urbanização do município, assim como a consciência em relação à preservação do meio ambiente. Sendo assim, mesmo entregando ótima qualidade de vida aos moradores, a cidade ainda evita o máximo possível poluir a natureza em sua região. Inclusive, a própria população é engajada nesse sentido, prezando por mais consciência.


Além disso, os índices de educação também se destacam, sendo que a cidade é uma das poucas do estado com índice zero de analfabetismo. Ainda sobre a educação, o município é sede da UNOESC, uma das principais faculdades comunitárias da região Sul do país.


Já no setor de saúde, a cidade possui um dos melhores índices de médico por habitante e os hospitais Santa Terezinha e São Miguel são referência em mais de 45 municípios. Vale lembrar também que a cidade conta com uma grande variedade de clínicas e profissionais de medicina, responsáveis por atender milhares de pessoas todos os anos.


Por fim, a cultura da cidade é bem valorizada, sendo que o destaque fica por conta do Carnaval, o principal evento do ano. Contudo, o Teatro Alfredo Sigwalt e diversas outras manifestações culturais e artísticas também agitam o município.


Melhores bairros para morar em Joaçaba


Centro

Flor da Serra

Monte Belo

Jardim Europa

Jardim Cidade Alta


Todas os bairros são ótimas opções e contam com boa infraestrutura, No entanto, você deve escolher aquele que mais atende suas necessidades e estilo de vida, avaliando as tarefas do dia a dia e rotina da família.


O que fazer em Joaçaba?


Então, agora que você sabe quais os melhores bairros para morar em Joaçaba, acompanhe abaixo algumas opções de lazer para aproveitar seu novo lar.


Rota Gastronômica


O setor gastronômico do município oferece opções para os mais variados gostos. O principal destaque é a culinária italiana e alemã, sendo que o município ainda conta com ambientes sofisticados nos restaurantes, fazendo parte do Projeto de Fortalecimento de Bares e Restaurantes do Meio Oeste. Os produtos da gastronomia regional possuem alto valor agregado, além de promover festivais gastronômicos e outras ações para integrar e valorizar o setor.


Teatro Alfredo Sigwalt


Construído em forma de piano, o teatro é considerado um dos mais importantes do Sul do país. Essa casa de espetáculo moderna abriga as mais variadas manifestações artísticas, desde teatro e dança, até grandes espetáculos musicais, além de reservar espaço para oficinas e exposições. Com sua imponente arquitetura, o teatro impressiona visitantes e artistas convidados, sendo um grande orgulho para a cidade.


Monumento Frei Bruno


Frei Bruno foi um religioso que marcou todas as pessoas que o conheceram, quando viveu seus últimos anos de vida em Joaçaba. Seu nome é conhecido em toda a região do Meio Oeste do estado e o monumento foi criado a fim de homenagear esse importante agente para a história dos moradores da cidade. Inaugurado em 2008, ele é considerado o 3º maior monumento da América, com 37 metros de altura, sendo menor apenas que o Cristo Redentor e a Estátua da Liberdade.


Parque Municipal Ivan Oreste Bonato


Esse é um dos principais cartões postais da cidade e fica aberto para toda a população de segunda a segunda das 07:00 às 22:00. Além de passeios, brincar no parquinho e conversar, é possível ainda praticar diversas modalidades esportivas, como futebol suíço, futsal, basquete, vôlei, handebol, corrida, ciclismo, entre outros.


Praça Adolfo Konder


Localizada em frente à Prefeitura Municipal de Joaçaba, a praça é muito apreciada pelos moradores da cidade, sendo um ótimo passeio de domingo enquanto saboreia-se o bom e velho chimarrão.


Como você viu, Joaçaba é uma excelente cidade para morar, oferecendo diversas oportunidades de negócios, além de ótima qualidade de vida e opções de lazer. Portanto, comece a preparar sua mudança para uma das melhores cidades catarinenses.



Melhores Bairros para Morar em Joaçaba


43 visualizações0 comentário