Buscar
  • marcoskoslopp

Melhores Bairros para Morar em Jaraguá do Sul

Ao escolher mudar de cidade a fim de encontrar novas oportunidades de negócios, emprego e melhora da qualidade de vida, é fundamental fazer uma pesquisa para entender quais são as melhores opções e conhecer um pouco mais sobre o município. Além disso, a pesquisa ainda auxilia no planejamento da mudança, que sabemos que não é fácil, sendo uma ótima alternativa optar por apartamentos já decorado com móveis planejados. Isso porque, esses móveis além de promoverem maior funcionalidade no dia a dia, ainda valorizam o espaço para uma futura venda, por exemplo.


Bom, para te ajudar no post de hoje, vamos falar sobre uma cidade que une diversos benefícios em um único lugar: economia aquecida, qualidade de vida, contato com a natureza, saúde e educação de qualidade e muito mais. Jaraguá do Sul está localizada no interior de Santa Catarina, sendo uma ótima opção para quem quer melhorar a rotina. Acompanhe o post de hoje e aprenda mais sobre a cidade e quais são os melhores bairros para morar em Jaraguá do Sul.


1. Vila Nova


O bairro é destaque por abrigar órgãos públicos como o Fórum, Ministério Público, Detran, Delegacia e ainda por ser bem próximo à Prefeitura da cidade. Além disso, ele possui diversas opções de comércios, bancos, escolas de ensino fundamental, instituto com curso técnico profissionalizante e outros serviços. O bairro oferece ótima infraestrutura, além de ruas pavimentadas e calçadas em bom estado de conservação. Inclusive, por ser bem próxima ao centro, a Vila Nova é uma ótima alternativa para quem deseja a tranquilidade de um bairro residencial sem deixar de lado a comodidade. Vale lembrar ainda que, o local ainda vem evoluindo e se destacando por abrigar apartamentos de alto padrão.


2. Centro


O Centro é a região da cidade que concentra comércio mais diversificado, escola, supermercados, shopping, clínicas, consultórios, hospital e as principais agências bancárias. O calçadão da principal avenida, a Marechal Deodoro, é muito convidativo para realizar uma caminhada, além de abrigar lojas tradicionais, sorveterias, cafeterias, museu e praça.


Além disso, a região abrange grande número de empreendimentos imobiliários e apartamentos de alto padrão, sendo uma ótima opção de investimento e moradia. Afinal, ainda que seja uma região movimentada, sua infraestrutura é um exemplo, com ciclofaixas e calçadas com acesso para deficientes físicos.


No período noturno, para quem gosta de fazer algo diferente, o centro ainda oferece opções da bares, restaurantes e pizzarias, tornando-se uma região gastronômica renomada da cidade.


3. Baependi


Conhecido também como Vila Baependi, o bairro está localizado bem próximo ao centro e oferece infraestrutura completa aos moradores, como supermercado, terminal rodoviário, clube esportivo, comércio diversificado e ruas bem pavimentadas. Ele possui ainda características estritamente residenciais, com diversos edifícios e condomínios com apartamentos. O bairro Baependi é muito procurado por ser tranquilo e ainda estar próximo de grandes empresas da cidade, facilitando a locomoção para o trabalho.


4. Ilha da Figueira


O bairro Ilha da Figueira é o maior da cidade, estando localizado próximo ao centro e aos principais acessos para seguir sentido BR-280 e litoral. A região conta com comércio variado, mercados, escolas, academia, bancos e empresas. No entanto, esses fatores não influenciam nas características do bairro, que também é mais voltado para o residencial.


Com boa infraestrutura para os moradores, grande parte das ruas estão pavimentadas, além do fato de que as principais vias possuem ciclofaixas. Inclusive, para aqueles que desejam maior qualidade de vida, a calçada da Rua Rinaldo Bogo que faz parte do entorno do Rio Jaraguá, é uma ótima alternativa para fazer caminhadas, possuindo também estrutura de academia ao ar livre.


Para quem quer apenas relaxar, o local ainda é ideal para um piquenique enquanto observa-se os praticantes de voo livre do Morro das Antenas.


5. Barra do Rio do Cedro


Por fim, chamada de região da Barra, essa opção vem se desenvolvendo cada vez mais na cidade de Jaraguá do Sul ao receber diversas lojas e serviços, além de agências bancárias, que promovem maior conforto aos moradores.


Com característica residencial, o bairro está localizado a apenas 8 quilômetros do centro e possui quase todas as ruas pavimentadas. Se você gosta de praticar esportes e preza pela qualidade de vida, esse bairro é uma ótima alternativa. O Parque Malwee, que fica aberto à comunidade e se tornou um ponto turístico da cidade está localizado aqui, facilitando a prática de esportes, como caminhada, corrida ou ciclismo, além de poder relaxar em contato direto com a natureza.


Então, agora que você sabe quais são os melhores bairros para morar em Jaraguá do Sul, está na hora de escolher aquele que mais se adequa às suas necessidades e estilo de vida. Todos são ótimas opções e contam com boa infraestrutura, mas ainda assim, possuem características que podem atender aos mais variados gostos. Afinal, de nada adianta trabalhar no centro e gostar de mais movimento e escolher morar em bairros mais calmos e afastados, certo?



Melhores Bairros para Morar em Jaraguá do Sul


13 visualizações0 comentário