Buscar
  • marcoskoslopp

Melhores bairros para morar em Itapema

Itapema é uma das cidades que mais crescem no estado de Santa Catarina, sendo destaque no mercado imobiliário nacional. Além de turistas anônimos, o município recebe muitos famosos em busca de tranquilidade e belezas naturais. Como consequência, Itapema fica cada vez mais conhecida, com uma economia em ascensão e ótimas oportunidades de negócio. Assim, a cidade recebe cada vez mais novos moradores em busca de uma casa ou apartamento já decorados com móveis planejados a fim de garantir maior valorização do local. Além disso, a decoração com esses móveis ainda garante maior facilidade no momento da mudança, que sabemos que pode ser bem estressante.

Então, se você tem interesse em mudar-se para o município, mas não conhece muito bem as regiões da cidade, acompanhe o post de hoje e saiba quais são os melhores bairros para morar em Itapema.


1. Meia Praia


Esse é o bairro mais populoso e urbanizado de todo o município, sendo destaque tanto para o turismo quanto para o mercado imobiliário, visto que é a região mais valorizada de Itapema. A extensão de sua praia é a maior da cidade, além de possuir uma grande infraestrutura de comércios e serviços, como bares, restaurantes, hotéis, pousadas, além de boa organização urbana. Isso porque, ainda que a região seja bem movimentada, oferece estacionamentos, calçadão para pedestres e equipamentos de higiene para os banhistas.


Nessa região você ainda vai encontrar os melhores e mais variados restaurantes da cidade, além de poder aproveitar a praia o ano inteiro. Isso porque, ela tem águas calmas e limpas, sendo ideal para toda a família, além de oferecer uma vista espetacular desde o nascer até o pôr-do-sol. Sendo assim, esse bairro é ideal para quem deseja um imóvel com alta valorização e acesso fácil a serviços do dia a dia e lazer.


2. Centro


Bem próximo a Meia Praia, esse bairro também é muito movimentado, principalmente por abrigar a Praia do Centro, na qual a avenida tornou-se o principal ponto de atração do município. Essa é a segunda praia mais famosa da cidade, possuindo ótima infraestrutura, salva-vidas disponíveis, equipamentos para higiene dos banhistas, para a prática de exercícios ao ar livre e faixa de areia maior que a da Meia Praia.


Esse bairro é essencialmente comercial, abrigando a maior parte dos serviços da cidade, como boa variedade de supermercados, farmácias, shopping, lojas e bancos. Ou seja, ele deve ser residência de quem deseja fácil acesso a todas as comodidades do município e não se importa com o agito.


3. Morretes


O bairro Morretes é um pouco mais afastado dos bairros mais agitados, mas possui grande relevância comercial e é o principal bairro residencial da cidade. Ele é ideal para aqueles que buscam maior tranquilidade e comodidade, visto que possui comércios essenciais de qualidade bem próximos.


Além disso, ele oferece serviços à comunidade local, como atividades para a terceira idade e incentivo ao esporte, investindo ainda em mobilidade a fim de facilitar e agilizar o trânsito entre os bairros centrais. Isso porque, ele está localizado entre a Meia Praia e o Centro, mas com maior distância da praia e outros agitos.


4. Canto da Praia


Esse bairro é muito conhecido pela grande presença de pescadores que moram na região. A praia tem uma beleza rústica, com trapiches e barcos atracados, sendo eles os responsáveis pelo abastecimento de frutos do mar para os restaurantes. O bairro é uma mescla de casas de alto padrão presentes na orla e simples moradas dos pescadores locais. Inclusive, ele é uma opção tranquila, chamando até mesmo a atenção de turistas que buscam descanso e aproveitar com a família longe do agito das regiões mais centrais.


5. Tabuleiro das Oliveiras


O Tabuleiro das Oliveiras é um dos bairros mais tradicionais e arborizados de Itapema, sendo que grande parte de seus moradores são os mais antigos. Ele está se desenvolvendo muito bem no mercado imobiliário além de oferecer comércio e boa infraestrutura para os habitantes dessa região. Essa opção é mais indicada para famílias que buscam maior tranquilidade, sem deixar o lazer de lado. Além disso, o bairro conta com preços acessíveis para seu bolso, além de em alguns pontos oferecer vista para o mar.


6. Jardim Praia Mar


Esse bairro está localizado atrás da região da meia Praia, sendo uma região que está se desenvolvendo cada vez mais com forte e crescente presença no mercado imobiliário. Essa opção é muito recomendada para pessoas mais tranquilas e que preferem ficar um pouco afastadas do agito e movimentação do Centro e Meia Praia. Contudo, a principal vantagem é que ainda assim, esse bairro não é distante das praias, sendo possível aproveitar todos os benefícios do mar por perto.


Então, agora que você sabe quais são os melhores bairros para morar em Itapema é hora de escolher aquele mais atende suas necessidades e estilo de vida. Lembre-se de avaliar muito bem junto com uma imobiliária a fim de garantir a escolha da melhor casa ou apartamento para morar.



Melhores bairros para morar em Itapema


2 visualizações0 comentário