Buscar
  • MÓVEIS BR

Melhores bairros para morar em Itajaí

Atualizado: há 4 dias

Itajaí é uma cidade litorânea de Santa Catarina, sendo considerada uma das melhores cidades do estado para se viver. Isso porque, por possuir um dos maiores PIBs catarinenses, seu desenvolvimento econômico e qualidade de vida são garantidos. Além da presença do segundo maior porto do país, a economia é bem diversificada, sem deixar de lado a tranquilidade e segurança da cidade. Como resultado, o município atrai cada vez mais moradores a fim de encontrar um apartamento já decorado com móveis e móveis planejados. Afinal, além de ser um grande facilitador no momento da mudança, é uma ótima oportunidade para aproveitar a valorização constante dos imóveis da cidade.


No entanto, sabemos que a escolha do bairro pode ser uma tarefa difícil, principalmente quando não se conhece a cidade. Sendo assim, para te ajudar preparamos o post de hoje com os melhores bairros para morar em Itajaí. Assim, você pode avaliar as características de cada um e escolher aquele que mais atende suas necessidades e estilo de vida.


Como é morar em Itajaí?


Itajaí é uma cidade bem planejada e com ótima infraestrutura, possuindo boas escolas particulares, públicas, municipais e inclusive universidades. A Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), é destaque internacional, além de possuir hospital infantil universitário. O município também abriga um hospital, maternidade, mercado do peixe, museus, um dos maiores complexos portuários do país e diversos outros serviços. Todos eles atendem muito bem as necessidades da população e seus visitantes.


Vale destacar ainda que as praias e o porto são os principais atrativos da cidade, visto que estão diretamente relacionados a lazer e geração de empregos e crescimento econômico, respectivamente.

Quando falamos de mobilidade urbana, as opções são diversas, contando com aplicativos de transporte, transporte coletivo, terminal rodoviário e vias e calçadas asfaltadas. Inclusive, todos os bairros possuem linhas municipais de ônibus.


Quais os melhores bairros para morar em Itajaí?

Confira abaixo alguns dos melhores bairros para morar em Itajaí:


Praia Brava


Esse é um dos locais mais badalados e disputados da cidade, principalmente devido à praia. O bairro conta com empreendimentos de alto padrão, condomínios fechados, shopping, cinema, lojas, restaurantes e ótima estrutura para um bairro frequentado pela classe A. Ele está a apenas 20 minutos do centro, mas por oferecer tantos serviços, seus moradores não veem necessidade de deslocamento. Além disso, é possível aproveitar as belezas naturais da praia, sendo uma ótima opção de lazer e relaxamento.


Centro


O Centro é o bairro mais antigo de Itajaí e ali está localizado o marco zero da cidade, a Igreja Matriz, construções com estilo açoriano, hospital infantil e estádio. Sua estrutura é completa e concentra os principais serviços do município, sendo a região mais movimentada da cidade. Além disso, é possível encontrar comércios, restaurantes e opções de entretenimento, e a opção ideal para quem quer morar no coração da cidade e ficar perto das belas praias.


Cabeçudas


A praia de Cabeçudas também dá nome ao bairro, que possui apenas dois acessos e 1129 habitantes, de acordo com os dados do IBGE. Os moradores do bairro são ativos e engajados, implantando ainda um sistema de monitoramento e segurança em parceria com empresas privadas e o setor público. O bairro possui muitas casas e poucos prédios e o comércio é composto principalmente por bares e restaurantes. Seu principal atrativo é mata e praia calma, ideal para passeios de fim de tarde.


Vila Operária


Também é um dos bairros mais antigos da cidade e foi o primeiro a ser planejado. Atualmente o bairro é predominantemente residencial e possui muitas casas e prédios. Sua estrutura é completa, possuindo diversos serviços, como supermercado, dentistas, padarias, etc. Além disso, ele ainda abriga a Prefeitura Municipal e outros serviços públicos, sendo uma opção muito segura.


Ressacada


Ainda que seja considerado um local tranquilo e cheio de verde, a Ressacada possui uma população mais jovem. De acordo com o censo do IBGE de 2010, dentre os 5011 habitantes, apenas 180 eram maiores que 65 anos. O bairro ainda é famoso por suas casas de alto padrão e poucos prédios, que criam um bonito contraste com os morros. Esse é um bairro em expansão, com espaço para crescimento e boa estrutura de serviços para a população, como supermercado, padaria e farmácia.


Fazenda


É aqui que está localizada a UNIVALI, que recebe estudantes de todos os cantos do Brasil e do mundo. Mais da metade do bairro é composta por jovens, sendo o quarto mais populoso do município. Ele possui terminal rodoviário, grandes comércios e opções de lazer.


Então, agora que você conhece melhor a cidade de Itajaí e sabe quais são os melhores bairros para morar na cidade, está na hora de preparar as malas e a mudança. Lembre-se que as opções de imóveis já decorados são ótimas alternativas, visto que você pode focar suas preocupações em outros âmbitos da mudança.







2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Faça uma busca por móveis em sua cidade e entre em contato!
Encontre fabricantes de móveis

© Direitos reservados a MÓVEIS BR