Buscar
  • MÓVEIS BR

Melhores bairros para morar em Indaial

Atualizado: Fev 24

Indaial é uma cidade localizada no interior do estado de Santa Catarina, possuindo aproximadamente 70 mil habitantes. Sua economia é forte, colocando-a entre as cinco cidades mais ricas da região do Vale do Itajaí, além de ser sinônimo de qualidade de vida e boas oportunidades. Justamente por isso, cada vez mais pessoas estão em busca de um apartamento já decorado móveis planejados, a fim de garantir o melhor da cidade, sem precisar se estressar com a mudança dos móveis.


No entanto, por mais que seja uma ótima cidade para se viver, é comum que surjam dúvidas em relação aos bairros e qual seria o melhor para morar. Afinal, quando não conhecemos a cidade é recorrente a preocupação com a escolha de um bom local. Então, para te ajudar, criamos o post de hoje para que você saiba quais são os melhores bairros para morar em Indaial.


Lista de bairros


O município de Indaial, mesmo sendo pequeno, possui um total de 17 bairros, sendo eles:

  • Arapongas

  • Benedito

  • Carijós

  • Centro

  • Das Nações

  • Do Sol

  • Dos Estados

  • Encano Baixo

  • Encano do Norte

  • Estrada das Areias

  • Estradinha

  • João Paulo II

  • Mulde

  • Ribeirão das Pedras

  • Rio Morto

  • Tapajós

  • Warnow


Melhores bairros para morar em Indaial


Ainda que possua diversas opções, alguns bairros oferecem melhores benefícios do que outros, assim como ocorre em todas as cidades. Confira abaixo quais são eles:


João Paulo II


Esse bairro recebeu grande investimento para se desenvolver e melhorar sua infraestrutura, resultando assim em mais serviços para a população, como supermercados, panificadores, farmácias e lojas de roupas.


Ele é cortado pela BR-470 e fica a apenas 3 quilômetros do Centro, possuindo acesso rápido às cidades próximas como Blumenau, a apenas 12 quilômetros e Timbó, 7 quilômetros. Além disso, o local ainda tem a vantagem se estar livre de enchentes, garantindo total segurança para a família.


Encano


O bairro foi batizado com o nome do rio que corta a região e está localizado em um ponto estratégico da cidade. Ele é ideal tanto para quem trabalha no centro, pois fica a apenas 5 quilômetros de distância, quando para quem precisa ir até Blumenau com frequência. As vias de conexão mais importantes, que são as ruas Reinhold Schroeder e Dr. Blumenau, possuem acesso rápido às principais indústrias e serviços da cidade, além dos municípios vizinhos.


Por fim, mas não menos importante, um dos principais destaques desse bairro é a presença das belezas naturais, como cachoeiras, pontos próprios para banho e os circuitos de cicloturismo. Vale lembrar ainda que é possível encontrar na região alguns marcos da imigração alemã. Como a Casa Luiza Schroeder.


Estrada das Areias


Esse bairro é cortado pela Rua Marechal Floriano Peixoto, considerada uma das principais vias de Indaial. O acesso ao centro e cidades próximas é bem fácil, sendo feito por meio da BR-470, além de possuir perfil residencial.


Uma das grandes vantagens desse bairro é a grande presença de serviços para os moradores, como escolas, supermercados, panificadoras, centros de educação infantil, petshops e uma Unidade Básica de Saúde. Mas, além disso, existem ainda opções de lazer no Parque Municipal Jorge Hardt, onde é possível aproveitar o kartódromo, espaço para caminhadas, passeios, prática de esportes, eventos culturais, etc.


Ainda que esteja bem próximo ao centro, vale lembrar que o bairro está passando por um intenso processo de expansão.


Dicas de lazer em Indaial

Veja agora algumas dicar para aproveitar ao máximo a cidade de Indaial:


Circuito de Cicloturismo do Vale Europeu


Esse é o primeiro roteiro do país planejado especialmente para ser feito de bicicleta. O trajeto prioriza estradas de terra tranquilas e com paisagem exuberante. O circuito total tem 300 quilômetros e aproximadamente 7 dias, passando por 9 cidades: Indaial, Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Doutor Pedrinho, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó


Roteiro Centro Histórico


O centro da cidade é uma ótima opção de passeio histórico-cultural, sendo ideal percorrer a pé ou de bike. Ali você irá encontrar igrejas, museu, Fundação Cultural, pontes, casas históricas e muito mais. Inclusive, alguns pontos podem ser visitados internamente.


Beira-rio


Localizada no centro da cidade, a Beira-rio foi reestruturada em 2010 e fim de criar um local para encontros, caminhada e lazer, integrado com a paisagem das margens do Rio Itajaí-Açu. Além disso, sua estrutura conta com academia ao ar livre, playground e banheiro.


Casa Silva


Considerada um patrimônio histórico tombado em nível estadual, a Casa Silva foi reformada em 2019 e hoje em dia abriga o primeiro Coworking da cidade. No local ainda é possível aproveitar a deliciosa cafeteria, com opções de doces, salgados e almoço executivo durante a semana.


Então, agora que você sabe quais são os melhores bairros para morar em Indaial, basta escolher o que mais lhe agrada. A cidade como um todo é ótima, oferecendo serviços essenciais e opções de lazer, garantindo assim qualidade de vida para toda a família.




Melhores bairros para morar em Indaial



1 visualização0 comentário