Buscar
  • MÓVEIS BR

Melhores bairros para morar em Gaspar

Localizado no Vale do Itajaí, entre Blumenau e Itajaí, o município de Gaspar possui aproximadamente 70 mil habitantes, de acordo com estimativas do IBGE. Conhecida pela rota das águas, devido ao grande número de parques aquáticos na região, a cidade chega a receber mais de 300 mil turistas que se dividem entre brasileiros e estrangeiros.


Sua economia é diversificada e se baseia na indústria, comércio e agricultura, destacando a rizicultura e a indústria têxtil. Como consequência, a cidade tem boas oportunidades de trabalho, atraindo cada vez mais moradores para o local. Se esse é o seu caso, mas ainda não conhece a cidade, veja no post de hoje os melhores bairros para morar em Gaspar, suas opções de lazer e economia.


Uma boa dica para você que ainda não conhece a cidade é mudar-se para uma casa ou apartamento já mobiliados com móveis e móveis planejados. Afinal, as mudanças podem ser estressantes com tantas coisas para se preocupar.


Melhores bairros para morar em Gaspar

  • Centro

  • Santa Terezinha

  • Gaspar Mirim

  • Bela Vista

  • Sete de Setembro

Ainda que seja uma cidade relativamente pequena, Gaspar oferece bons bairros para morar com boa oferta de serviços. É claro que o centro irá concentrar a maior parte de supermercados, farmácias, academia, entre outros, mas é completamente possível encontrar esses serviços, mesmo que em menor quantidade, nos demais bairros.


Economia de Gaspar


De acordo com a própria prefeitura, Gaspar conta com mais de 6 mil empresas formais e nos últimos anos abriu mais de 1500 novos negócios, gerando saldo positivo de vagas de emprego. Vale destacar que no ano de 2018, a cidade ficou em primeiro lugar no Ranking de Exportações do estado, representando mais de 30% de sua exportação. Hoje em dia ela está entre as 20 principais economias de Santa Catarina.


Sua consolidação se dá por ser um polo têxtil, promovendo confecção e manuseio de malhas. Mas além das malharias, tinturarias e estamparias, o setor alimentício também oferece bons frutos à cidade, assim como a indústria de plástico, que gera mais emprego e moderniza o parque industrial. É importante lembrar também que o setor metalúrgico mostra todo o potencial do município que é capaz de competir no mercado com criatividade.


A economia também se sustenta no turismo, atraindo pessoas de todo o mundo, devido à localização privilegiada próxima do litoral, rodovias federais, Porto de Itajaí e Aeroporto de Navegantes. Mas, além da localização, a cidade oferece ainda oportunidades de relaxamento, conforto e aventura, sendo ideal para todas as idades.


Gaspar ainda pode contar com a prestação de serviços, comércio fortalecido pela variedade de produtos e produções artesanais de geleias, doces, pães e cachaças. Por fim, a agricultura se destaca com a produção de arroz, visto que possui uma das melhores produtividades de Santa Catarina, gerando entre 150 e 180 sacas de 50 kg por hectare.


Como você pode perceber, a variedade econômica da cidade é grande, sendo uma ótima oportunidade para alavancar sua carreira.


O que fazer em Gaspar?


Agora que você sabe quais são os melhores bairros para morar em Gaspar e como é a economia local, está na hora de saber quais são suas opções de lazer, certo?


Parque Aquático Cascanéia


Esse é o mais parque aquático de Santa Catarina, com mais de 100 mil metros quadrados em meio a uma incrível área verde. Sua estrutura oferece atrações para todas as idades, desde toboáguas que chegam a 70km/h até atrações mais moderadas. Além disso, é possível aproveitar o campo de futebol, salão de jogos, balanço gigante, trilhas para caminhada e a belíssima cachoeira.


Rota Rural Vila D’Itália


Esse roteiro abrange Gasparinho, colonizado por italianos, e que apresenta aos visitantes opções como hotel-fazenda, grupo folclórico, pesque-pagues, propriedades rurais e restaurantes. A vila está localizada na parte mais alta da cidade e possui casas coloridas em meio à muita natureza. É possível ainda voar de parapente e praticar rapel nas diversas cachoeiras do local.


Cachaça Dupipe


Essa é uma cachaça orgânica produzida artesanalmente por meio do suco de cana e envelhecida em barris de carvalho. Sua produção é limitada, mas é possível visitar o local com hora marcada entre as 08:00 e 17:00 em dias de semana e nos finais de semana das 08:00 às 15:00.


Morro do Parapente


Também chamado de Morro Cruz ou Morro Pelado, ele oferece uma vista única não apenas da cidade, mas também do Rio Itajaí Açu e até mesmo do litoral. Com aproximadamente 290 metros de altura, ele foi considerado a melhor rampa de voo livre com ventos terrais de Santa Catarina, recebendo anualmente eventos de voo de parapente.


Portanto, como você viu, Gaspar é uma cidade com ótimas oportunidades. Além de garantir uma alavancagem em sua carreira, você terá boas opções de lazer, assim como poderá viajar para outras cidades no fim de semana graças à localização privilegiada.




Melhores bairros para morar em Gaspar



6 visualizações0 comentário