Buscar
  • marcoskoslopp

Melhores bairros para morar em Forquilhinha

Colonizada por imigrantes alemães, Forquilhinha é uma cidade localizada no estado de Santa Catarina e possui aproximadamente 26 mil habitantes. Seu crescimento sustentável promove maior qualidade de vida para seus moradores, além de possuir boas oportunidades de emprego. Além disso, a acessibilidade é uma das grandes preocupações da administração do município, que tem como principal objetivo tornar a cidade melhor para todos. Inclusive, ideais como esse já renderam dois prêmios nacionais como o Selo Cidade Cidadã.


Com todos esses benefícios e grandes empresas se instalando no local, o município é uma ótima opção para quem quer qualidade de vida. Por isso, no post de hoje vamos falar quais são os melhores bairros para morar em Forquilhinha, sua economia e opções de lazer.


Melhores bairros para morar em Forquilhinha

  • Santa Cruz

  • Centro

  • Saturno

  • Nova York

  • Vila Franca

Esses são os melhores bairros da cidade, com boas opções de serviços e lazer, como restaurantes, farmácias e supermercados. Vale lembrar ainda que por ser uma cidade pequena, não é preciso se deslocar por longas distâncias até encontrar algum tipo de serviço, tudo está bem próximo, o que facilita e muito o dia a dia.


Economia de Forquilhinha


Desde sua emancipação, em 26 de abril de 1989 da cidade de Criciúma, Forquilhinha se desenvolveu ao mesmo tempo que preservou sua identidade. Como falamos, grandes empresas começaram a se instalar na cidade, promovendo bons empregos e maior renda. Mas vale lembrar que o próprio município oferece diversos incentivos, assim como a doação de terras.


A economia da cidade é baseada na extração de carvão, indústria metal-mecânica, agroindústria, agricultura e comércio. A cidade é a maior produtora de arroz da região Sul do país, sendo destaque também na criação de peixes. Inclusive, uma das maiores áreas plantada de arroz do estado, com aproximadamente 10 mil hectares, envolve aproximadamente 630 mil famílias. Além disso, a agricultura é muito mecanizada, possuindo terrenos com grande produtividade. Já na agroindústria, a JBS abate em torno de 150 mil frangos por dia, enquanto o setor metalúrgico está crescendo cada vez mais, com 16 indústrias de pequeno e médio porte ativas.


A cidade também possui empresas de extração e tratamento de mineiras, indústria de produtos minerais não metálicos, indústrias de produtos alimentícios, químicas, metalúrgicas, de vestuário, calçados e outras atividades. Vale destacar que Forquilhinha é um dos municípios que mais cresce na região da AMREC.

Por fim, além do arroz, existem algumas famílias que plantam verduras, feijão, milho, fumo e ainda produzem alimentos como pães, biscoitos e embutidos.


O que fazer em Forquilhinha?


Bom, se você deseja morar na cidade, precisa conhecer também quais são suas opções de lazer, certo? Veja algumas delas abaixo:


Praça dos Imigrantes Alemães


Em comemoração ao centenário da colonização germânica, a cidade inaugurou em 2012 essa praça. Ela foi pensada para humanizar ainda mais os espaços públicos e está junto ao Parque Ecológico São Francisco de Assis. É possível passear em volta do lago, visto que possui um deck de acesso e também pedalinhos.


Rua João José Back


Essa rua possui diversos arcos decorados com flores Buganvília e é batizada com o nome de um dos primeiros colonizadores da cidade. Esse é um dos principais acessos da comunidade na época e ligava a antiga ponte de ferro à avenida 25 de julho com a igreja gótica que exista no caminho.


Museu Anton Eyng


Construída em 1926, essa casa foi moradia de Anton Eyng e hoje abriga o Musei Histórico Cultural. Todo o acervo foi formado por meio da coleta de peças iniciada em 1986, sendo que os objetos eram de imigrantes alemães da região.


Parque Ecológico São Francisco de Assis


Ele foi criado por meio de um convênio da prefeitura com o governo japonês, possuindo uma área de 80 mil m², dos quais 5 hectares são de Mata Atlântica. O parque abriga diversos atrativos, como horto florestal, área esportiva, lagos, quiosques com churrasqueiras, trilhas ecológicas, entre outros.


Lebben Eco Lounge


Uma balada diferenciada, essa atração agrada a diferentes estilos e possui um público seleto e exigente. O clube está localizado em um sítio da cidade de aproximadamente 7 hectares, possuindo estrutura privilegiada e ambiente cheio de árvores, plantas e lagos.


Heimatfest


Esse é um dos principais eventos culturais da cidade, abrangendo a cultura, história e gastronomia alemã, com destaque para o chopp artesanal produzido na própria cidade. Ele é composto por desfiles, apresentações, jogos, exposições, palestras e festivais, sendo ideal para toda a família.

Portanto, como você viu, Forquilhinha está em crescimento constante, sendo uma ótima opção para morar. Uma boa dica é escolher um imóvel que já esteja decorado com móveis e móveis planejados a fim de garantir maior praticidade no momento da mudança. Não se esqueça ainda de escolher o bairro de acordo com suas necessidades e estilo de vida a fim de garantir maior praticidade.



Melhores bairros para morar em Forquilhinha


22 visualizações0 comentário