Buscar
  • MÓVEIS BR

Melhores bairros para morar em Florianópolis

Atualizado: Jan 11

Capital do estado de Santa Catarina, Florianópolis é uma cidade com ótima qualidade de vida e encanta a todos que passam por ali. Seja pelas belezas naturais ou economia, que cresce cada vez mais, a cidade atrai novos moradores que desejam alavancar suas carreiras ou até mesmo os estudos, visto que abriga grandes universidades. Floripa, como também é conhecida, é a capital brasileira com maior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), possuindo não apenas boa infraestrutura, mas todo o conjunto contribui para esses números.


Portanto, se você deseja morar no local, é importante conhecer a cidade para não ser pego de surpresa em meio à mudança. Então, no post de hoje vamos falar sobre os melhores bairros para morar em Florianópolis e te ajudar de uma vez por todas a escolher o ideal para você.


Os melhores bairros para morar em Florianópolis


Também chamada de Ilha da Magia, a cidade possui bairros com infraestrutura completa e diversas opções de lazer para aproveitar. São mais de 45 opções para morar, mas veja abaixo os melhores bairros para você alugar ou comprar seu imóvel:


Estreito


Essa é uma opção mais econômica de Florianópolis. Ele está localizado na região continental e é muito recomendado para aqueles que trabalham e precisam de fácil locomoção. Conhecido por sua mistura de agitação e calmaria, o bairro possui grande fluxo de pessoas durante a semana e nos finais de semana, sendo possível aproveitar o mar continental. Aqui é possível encontrar boas opções de escolas, bares e restaurantes, sendo muito recomendado para famílias. Vale lembrar que ele não está localizado na ilha, mas sua distância até o centro é de apenas 7 quilômetros.


Campeche


Localizado na região sul de Florianópolis, esse bairro possui aproximadamente 4 quilômetros de praia, que é a queridinha dos surfistas. Campeche é cercado por belezas naturais, árvores e locais para praticar atividades ao ar livre. Ele ainda possui infraestrutura completa, contando com centros culturais e comerciais, boas opções de restaurantes, escolas, academia e serviços de saúde. Para quem deseja ficar mais próximo da natureza e relaxar, essa é uma ótima recomendação.


Centro


É fato que grande parte das pessoas prefere morar na região central da cidade devido à facilidade de acesso aos serviços, comércio, bancos, entre outros. Portanto, o centro também é considerado um dos melhores bairros para mora em Florianópolis, principalmente para quem trabalha ou estuda na região. Além de estar perto de tudo, o acesso às praias do norte e do sul também é muito mais fácil. Vale destacar que o bairro possui diferentes opções de lazer, como praças, shoppings, teatros, parques e o mercado municipal.


Coqueiros


Esse é um dos bairros mais tradicionais da cidade, ele está localizado próximo ao estreito e também na região continental. Ele chama a atenção principalmente pela quantidade das escolas que possui e pela qualidade delas. É possível ainda aproveitar as vias gastronômicas, parques, opções de lazer e infraestrutura completa que o bairro proporciona a seus moradores. Sendo assim, ele é muito recomendado para famílias com crianças.


Jurerê Internacional


Considerado um bairro de alto padrão e referência em segurança, Jurerê Internacional está localizado na região norte da ilha. Ele possui infraestrutura completa para quem deseja viver longe da correria e estresse das regiões centrais e principalmente do trânsito. Além disso, sua vida noturna é muito badalada e se você gosta de sair para curtir a noite, seja em clubes noturnos ou bons restaurantes, essa é a sua melhor opção.


João Paulo


Se você deseja tranquilidade, o bairro João Paulo é muito recomendado. Ele combina as belezas naturais da cidade com a tradição, sendo uma das regiões mais antigas de Florianópolis. Ele está próximo à Rodovia SC-401, onde estão localizadas diversas empresas tecnológicas, sendo uma ótima opção para quem trabalha na área.


Ingleses


Responsável por abrigar a famosa praia dos ingleses, com águas claras e mornas, esse bairro possui mais de 25 mil habitantes e é um dos mais populosos da cidade. Resultado disso é uma infraestrutura completa, com bares, restaurantes, comércio e serviços essenciais. Além disso, ele possui fácil acesso ao centro de Florianópolis e é ideal para famílias com crianças.


Agronômica


Próximo do centro da cidade, esse bairro é predominantemente residencial, mas com boas opções de mercados e áreas de lazer. Próximo à avenida beira-mar norte, onde é possível passear pelo calçadão, ciclovia, quiosques e praticar exercícios, esse bairro ainda é ideal para estudantes visto que está bem próximo à UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina.


Então, como você viu, Florianópolis tem bairros para todos os gostos, além de serviços bem distribuídos. Ou seja, você não precisa morar apenas no centro para ter acesso a eles. Vale lembrar ainda que, se você está quase se mudando, uma boa opção é encontrar um apartamento decorado com móveis e móveis planejados. Isso porque, as mudanças podem ser extremamente estressantes e quanto menos você precisar se preocupar, melhor será.





2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Faça uma busca por móveis em sua cidade e entre em contato!
Encontre fabricantes de móveis

© Direitos reservados a MÓVEIS BR