Buscar
  • MÓVEIS BR

Melhores bairros para morar em Criciúma

Atualizado: Jan 11

Criciúma é uma cidade do estado de Santa Catarina e está localizada a cerca de 200 km de Florianópolis, a capital. Esse município é o mais populoso do sul catarinense, com aproximadamente 217 mil habitantes, de acordo com os dados do IBGE. Ela ainda é considerada polo industrial de diferentes segmentos, como os de confecção, embalagens, cerâmico, plástico, descartáveis, extração de carvão mineral, construção civil, entre outros. Justamente devido à essa variedade é possível encontrar diversas oportunidades de emprego na cidade, sendo uma ótima opção para quem quer alavancar a carreira.


Além disso, para quem deseja estudar fora, ela também oferece boas opções, como a UNESC (Universidade do Extremo Sul Catarinense), o IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina) e outras 7 faculdades.

Portanto, independente de seu objetivo, seja profissional, educacional ou para melhorar a qualidade de vida, Criciúma é uma ótima opção. Veja abaixo os melhores bairros para morar na cidade:


Centro


É aqui que estão concentradas as maiores ofertas de serviços, como as redes de fast food, supermercados, lojas, farmácias e bons restaurantes. Além disso, também oferece mais e melhores opções de cursos, escolas de diferentes níveis de ensino e universidades. Portanto, para quem deseja estar perto de tudo, sem precisar utilizar um carro ou outro meio de transporte, o centro é a melhor opção.


Também é aqui que está localizada a Praça do Congresso, um dos patrimônios da cidade e ideal para quem gosta de ambientes mais arborizados e frescos. Inclusive, ainda é possível realizar a prática de exercícios, visto que ela conta com uma academia de ar livre e a calçada que pode servir como uma pista de caminhada.

Por fim, o centro também auxilia na economia de gastos com transporte, visto que pode encontrar tudo o que precisa bem próximo a você.


Santa Luzia


Já o bairro Santa Luzia é mais recomendado para quem trabalha ou estuda na região universitária da cidade. Isso porque, caso contrário irá enfrentar o trânsito, principalmente nos horários de pico, o que dificulta a entrada ou saída nessa região. Portanto, se você não deseja se atrasar para os compromissos do dia a dia, o ideal é considerar morar nesse bairro. Afinal, além de não sofrer com o tráfego intenso, você ainda garante maior qualidade de vida e menos estresse. Vale lembrar ainda que, por ser uma região universitária e consequentemente mais nova, os imóveis também seguem essa linha, oferecendo melhor estrutura para seu dia a dia. Inclusive, caso não encontre imóveis nesse bairro, saiba ainda que outros como São Defende e Universitário também são muito recomendados.


Comerciário


Agora, se você preza pela infraestrutura, segurança e imóveis de alto padrão, saiba que é possível encontrar sua casa ou apartamento ideal no bairro Comerciário. Ele é próximo ao Centro e à Praça do Congresso, promovendo maior praticidade no seu dia a dia, ao mesmo tempo que não precisa se deslocar por muito tempo até encontrar boa variedade de serviços. Então, se você possui crianças ou busca maior tranquilidade, deve escolher o bairro Comerciário. Por exemplo, você pode levar os pequenos na escola sem se preocupar em sair muito cedo de casa devido ao trânsito, ou até mesmo ir ao supermercado para fazer uma compra rápida.


São Luiz


Pelo fato de Criciúma estar cada vez mais setorizada, é possível encontrar bairros praticamente independentes. Isso quer dizer que eles possuem o próprio comércio, bares, restaurantes, escolas e unidades de saúde, facilitando e muito o dia a dia corrido visto que não é necessário deslocar-se até a região central. Sendo assim, para quem preza pela tranquilidade e prefere ficar longe do agito do centro, é possível viver muito bem no bairro São Luiz. Inclusive, ele ainda oferece bons espaços de lazer e áreas mais calmas para relaxar.


Portanto, como é possível perceber, Criciúma possui boas opções de bairros para morar e ainda alternativas para o lazer. São diversos bares, restaurantes e passeios que deixam o dia a dia mais leve e com maior qualidade de vida. É possível visitar museus, igrejas, minas abandonadas, passear nas praças e ainda aproveitar a região que a cidade está localizada. Isso porque, bem próximo a ela estão Nova Veneza e a Serra do Rio do Rastro. A primeira é uma cidade muito charmosa e extremamente parecida com a cidade italiana original, sendo possível fazer um programa diferente no fim de semana. Já a Serra do Rio do Rastro é considerada uma das estradas mais lindas do Brasil e é um local que realmente vale a pena conhecer.


Por fim, uma boa dica para reduzir o estresse da mudança é encontrar um imóvel que já esteja decorado com eletrodomésticos e móveis para que não seja preciso levar nada consigo. Mas, caso não encontre, saiba que os móveis planejados são ideais. Isso porque, eles promovem maior facilidade na rotina e serão feitos sob medida em sua nova casa, aproveitando melhor todo o seu espaço.



Melhores bairros para morar em Criciúma

611 visualizações0 comentário