Buscar
  • MÓVEIS BR

Melhores bairros para morar em Chapecó

Chapecó atrai muitos moradores pela qualidade de vida oferecida, sendo também um importante centro industrial, financeiro e educacional. Portanto, não apenas quem quer morar bem, mas também quem deseja alavancar sua carreira e educação, deve pensar em mudar-se para a cidade. Com uma população estimada em 225 mil habitantes, ela está entre as 4 cidades mais importantes de Santa Catarina, possuindo inclusive a maior rede de influência do estado. Sendo assim, essa é uma cidade que vale a pena investir na mudança, visto que as oportunidades promovidas são únicas e podem impactar positivamente toda sua estrutura.


Se você deseja mudar-se para a cidade, mas sem dores de cabeça, o ideal é que procure uma casa ou apartamento já decorado com os móveis. Caso não seja possível, apostar em móveis planejados é a melhor opção. Isso porque, além de você não precisar fazer a mudança e apenas contratar uma empresa especializada, eles ainda valorizam o imóvel, aumentando seu lucro em uma futura venda. Além disso, por serem feitos sob medida, você pode escolher as cores, texturas e obviamente, a dimensão de todos os móveis para que se encaixem perfeitamente em seu lar.

Bom, agora que já demos as dicas, veja os melhores bairros para morar em Chapecó.


Centro


O bairro possui aproximadamente 13 mil habitantes e ampla estrutura, com acesso rápido a terminais de ônibus, comércio, farmácias, postos de combustível, bares, academias, hospitais, escolas e supermercados. Além disso, é possível apreciar os principais pontos turísticos da cidade nesse bairro sem precisar se deslocar a grandes distâncias. Famoso por tantas comodidades, o centro é ideal para famílias ou pessoas que moram sozinhas. Mas, ainda que a cidade possua seus campus universitários fora do centro, é preciso deixar claro que ela possui boa mobilidade urbana, sendo possível morar no bairro e pegar o ônibus que leva apenas 20 minutos para chegar até o campus mais distante, o da UFFS.


Presidente Médici


Um bairro mais tranquilo que o centro, o Presidente Médici é voltado para famílias e pessoas que gostam de calmaria e segurança. Nele estão localizados imóveis de médio e alto padrão, com estruturas diferenciadas dos demais cantos da cidade. Vale destacar ainda que por mais que seja mais calmo, o bairro é próximo ao centro, o que promove maior comodidade e facilidade, principalmente se você trabalha nessa região.


Passo dos Fortes


Esse é um bairro que está se desenvolvendo cada vez mais. Inclusive, graças à movimentação imobiliária no local, é possível perceber um crescimento significativo na economia, gerando mais empregos e consequentemente a melhora da qualidade de vida na região. Assim como o bairro anterior, ele está próximo ao centro, cerca de 10 minutos e também possui fácil acesso aos demais bairros da cidade. Por estar em crescimento, é possível encontrar aqui imóveis mais novos, ideal para quem que começar com o pé direito a mudança.


São Cristóvão


Esse é outro bairro que está crescendo significativamente na cidade, com desenvolvimento econômico principalmente graças à grande variedade de comércio e serviços que são oferecidos no local. Os imóveis cabem em todos os bolsos e atendem a diferentes perfis e necessidades. Ainda que esteja próximo ao centro, ele praticamente se tornou autossustentável, não havendo a necessidade de se deslocar para outros bairros a menos que seja a trabalho. Ainda assim, a locomoção é facilitada por suas vias e localização privilegiada.


Efapi


Esse é o bairro mais populoso da cidade, contando com mais de 30 mil habitantes e considerado uma cidade separada de Chapecó. Isso porque, é possível encontrar tudo o que é necessário, como farmácias, supermercados, escolas e inclusive postos de saúde. Além disso, ele possui diversas rotas de ônibus entre o centro e o bairro, como já falamos. Esse é um bairro mais voltado para os universitários, visto que abriga uma das mais famosas e tradicionais universidades da cidade, a Universidade Comunitária da Região de Chapecó, ou Unochapecó. Contudo, ainda assim é ótimo para todas as idades graças à sua variedade de serviços.


Palmital


Esse bairro faz divisa com o centro da cidade, ficando próximo de tudo o que você precisa. Mas, além disso, ele possui população de 4 mil habitantes e se destaca pela facilidade de acesso ao aeroporto e ao Goio-ên, que faz divisa com o Rio Grande do Sul. Aqui ainda é possível encontrar a UCEFF, a maior instituição de ensino superior privada do oeste do estado.


Chapecó possui atualmente 50 bairros, de acordo com o novo Plano Diretor da cidade criado em 2015, e todos eles de alguma maneira possuem vantagens para morar. A cidade é muito bem dividida e estruturada, valorizando os habitantes e facilitando o acesso aos serviços. Mas, além disso, é importante ressaltar que eles ficam distribuídos de maneira equilibrada pela cidade e não apenas na região central. No post de hoje, selecionamos as melhores opções e agora basta você avaliar e escolher a que melhor se encaixa em seu estilo de vida.



Melhores bairros para morar em Chapecó


34 visualizações0 comentário