Buscar
  • MÓVEIS BR

Melhores bairros para morar em Camboriú

Atualizado: Jan 11

Camboriú é uma cidade do estado de Santa Catarina e ao contrário do que muitos pensam, não é a mesma cidade que Balneário Camboriú. Enquanto Balneário é conhecido por sua badalação e arranha-céus, Camboriú é uma cidade mais tranquila e possui muitos condomínios horizontais, sem deixar de lado o luxo e a sofisticação. A cidade está em constante crescimento, possuindo boas características tanto dentro de seu território, como no entorno.


Por mesclar elementos urbanos com a tranquilidade de áreas rurais, a cidade atrai moradores que desejam obter o melhor dos dois mundos. Além disso, pelo fato de estar perto de locais de alta procura e bem desenvolvidos financeiramente, essa é também uma opção para quem quer trabalhar na região e morar em um local tranquilo. Se esse é o seu caso, veja no post de hoje os melhores bairros e aprenda um pouco mais sobre essa cidade.


Por que escolher Camboriú para morar?


Pode ser que você esteja se perguntando quais os benefícios de morar em Camboriú, afinal, seu vizinho Balneário é mais conhecido e uma cidade litorânea. Veja abaixo alguns motivos para você escolher Camboriú como sua próxima morada:


Localização


Localizada no Vale do Itajaí, a cidade faz parte da badalada Costa Verde & Mar e possui vizinhos atraentes e importantes. Sua filha, como costuma dizer, Balneário Camboriú é conhecida por todo o país devido às praias incríveis, arranha-céus, festas, turismo, segurança e desenvolvimento social. Além disso, sua outra vizinha, Itapema, é um dos municípios que mais cresce no estado, sendo inclusive um polo da construção civil. Por outro lado, em Itajaí está o segundo maior porto do país em relação à movimentação de contêineres, além de ter fácil acesso para o aeroporto de Navegantes.

A cidade ainda tem uma área total de 214 km², contando com 21 bairros e cada um deles com suas diferentes características e vantagens. Alguns estão se destacando cada vez mais, como o Tabuleiro, que recebe empreendimentos cada vez mais modernos. Além disso, o crescimento de seu comércio e proximidade, em torno de 200 metros, com o centro de Balneário Camboriú, atraem ainda mais moradores. Essa também é a distância para o Balneário Shopping, considerado o mais badalado da região.


Belezas naturais


Situado a 8 metros do nível do mar, a cidade recebe o famoso Rio Camboriú, que corta o município e é o responsável por abastecê-lo com água potável. Sendo assim, ainda que não seja uma cidade litorânea, ela conta com grande diversidade de belezas naturais, trazendo à tona os aspectos da vida no campo, promovendo maior tranquilidade aos moradores e visitantes. Além disso, a cidade está se desenvolvendo no turismo rural e ecológico, possuindo cachoeiras, trilhas, pesque-pagues, rotas de aventura e ainda roteiros religiosos. Por ter a Mata Atlântica extremamente preservada, ela atrai muitos dos que desejam maior contato com a natureza em sua essência, e não apenas pontos turísticos construídos por humanos.


Desenvolvimento


Em relação ao desenvolvimento, Camboriú não deixa a desejar, buscando sempre melhorar qualidade de vida de seus moradores. Resultado disso é o fato de que nos últimos anos a cidade tornou-se referência tanto no desenvolvimento econômico quanto social. Possui bons índices em relação aos aspectos da política urbana, mobilidade, conectividade, infraestrutura, mão-de-obra, entre outros. Tudo isso ocorreu junto ao boom demográfico, que acarretou em novos loteamentos e empreendimentos de alto padrão com grande procura. A valorização então aumentou, chamando a atenção de investidores que desejam baixo risco e alto retorno.


História


Camboriú está carregada de roteiros históricos e tradição. Isso porque, sua cultura com mais de 130 anos está diretamente ligada à valorização da natureza e os benefícios que promove. Esse é o berço da cultura açoriana, possuindo vertentes italiana, alemã, negra, além de forte influência portuguesa. Tudo isso acarreta em uma cultura diversificada, promovendo diferentes opções de lazer e história para conhecer. Sua população é hospitaleira e está pronta para receber de braços abertos tanto os visitantes quanto novos moradores. É possível ainda visitar pousadas, hotéis, sítios e fazendas que são carregados de história e contribuem ainda mais para a personalidade única da cidade.



Os melhores bairros para morar em Camboriú

  • Cedro

  • Centro

  • Areias

  • Lidia Duarte

  • Tabuleiro


Todos esses bairros são considerados centrais, com exceção de Tabuleiro que faz divisa com Balneário Camboriú. É importante lembrar que possuem ótima localização e facilidades do dia a dia, como supermercados, farmácias, transporte, entre outros. Por ser uma cidade pequena, é possível encontrar com facilidade diversos pontos de alimentação e serviços, como bancos, comércio, bares, restaurantes, etc.


Então, como você viu, essa cidade possui diversas vantagens, assim como bons bairros para morar. Para quem deseja se mudar sem dores de cabeça, o ideal é procurar um imóvel já decorado com móveis para facilitar o processo da mudança. Caso não encontre, optar por móveis planejados é uma boa opção, visto que promovem funcionalidade e praticidade no dia a dia, além de valorizarem ainda mais o imóvel.



Os melhores bairros para morar em Camboriú


3 visualizações0 comentário