Buscar
  • marcoskoslopp

Melhores bairros para morar em Caçador

Atualizado: Jan 11

Localizada na foz do Rio Caçador e próxima à nascente do rio do Peixe, a cidade Caçador possui uma população aproximada de 80 mil habitantes. Esse é o 17º município mais populoso do estado de Santa Catarina, fazendo parte da Região Metropolitana do Contestado. Sua economia é bem forte, principalmente no ramo madeireiro e da agricultura, mas além disso, a cidade ainda atrai cada vez mais a atenção de empresários investidores nos setores industriais, de transporte e também comerciais. Resultado disso são novas oportunidades de negócio e trabalho, fazendo com que cada vez mais pessoas se mudem para a região.


Contudo, é importante conhecê-la um pouco melhor para então dar o primeiro passo. Por isso, no post de hoje vamos falar um pouco mais sobre a cidade de Caçador e ainda dar dicas sobre os melhores bairros para morar.

  • Centro

  • Kurtz

  • Alto Bonito

  • Municípios

  • Martello

  • Berger


Todos esses bairros são tranquilos e possuem marcas da história da cidade. Inclusive, alguns, como o Berger, oferecem festas tradicionais do próprio bairro, sendo uma ótima opção de lazer com a família. Os bairros aqui possuem facilidades para o dia a dia, como supermercados, farmácias, vias pavimentadas, etc. Vale lembrar ainda, que por ser uma cidade relativamente pequena, é difícil enfrentar algum tipo de trânsito na região. Graças a isso, independente do bairro que morar, você terá fácil acesso às outras regiões.


A economia de Caçador


A economia se fortaleceu graças à extração e industrialização da madeira. Atualmente, como falamos, a cidade abriga algumas das maiores empresas do ramo de madeira do sul do Brasil. Por outro lado, a agricultura surge como uma nova opção com destaque para os hortifrutigranjeiros, sendo que o tomate é a maior fruta plantada na cidade. Inclusive, ela já foi considerada a maior produtora de tomates da região Sul, possuindo também várias indústrias como as de plástico, fios de cobre e metalúrgicas. Por fim, o ramo de transportes também é desenvolvido na cidade, com a empresa Reunidas, considerada a maior do transporte rodoviário do Sul do país.


Ao longo dos anos, a cidade foi ganhando cada vez mais a atenção dos grandes empresários, que investem em setores industriais, de transportes e comerciais. Aliás, somente a empresa Guararapes, originária de Palmas (PR) e uma das maiores produtoras de MDF da América Latina, já investiu mais de 300 milhões para ampliar seu parque fabril na cidade.


Já para o setor comercial, a cidade está constantemente recebendo investimentos, como supermercados, shopping, centros comerciais, entre outros. Como resultado, ela superou o crescimento do próprio estado com 2,6% a mais. Além disso, muitas franquias estão chegando em Caçador como consequência dos investimentos por parte da prefeitura e também pela flexibilização dos horários do comércio. Alguns deles são O Boticário, Chilli Beans, Brasil Cacau, Cacau Show e Bob’s.


Por fim, a cidade ainda é referência quando falamos de empresas de transportes rodoviários, possuindo mais de 10 instaladas em seu território, sendo que várias delas possuem influência nacional.

Portanto, a cidade é uma grande opção para que deseja inovar e está em busca de municípios em desenvolvimento. Isso porque, é possível criar seu próprio negócio, instalar uma franquia ou até mesmo trabalhar em algumas das grandes empresas da cidade, sendo ideal para alavancar sua carreira.


O que fazer em Caçador?


Bom, agora que você já sabe as oportunidades oferecidas por Caçador, veja algumas opções de lazer na cidade para visitar nos finais de semana:


Reserva Florestal


Localizada a apenas 6 quilômetros do centro, a Reserva Florestal é um santuário ecológico, que preserva araucárias, imbuias, cedros e outras árvores centenárias. Inclusive, é aqui que está localizado o maior cedro vivo do estado, que te aproximadamente mil anos, 30 metros de altura, 3,6 metros de diâmetro e 7,8 metros de circunferência.


Ponte Antonio Bortolon


É um dos principais pontos turísticos da cidade, que foi construído em 1924. Essa foi a primeira ponte sobre o rio do Peixe, feita toda de madeira e coberta com tabuas de imbuia. Antonio Bortolon, era um imigrante italiano e foi o responsável por todo o projeto da Ponte. Em 1983, no entanto, ela foi destruída pelas enchentes no município, mas foi reconstruída em 1990.


Museu Histórico e Antropológico da Região do Contestado


Para quem gosta de história, esse museu é uma réplica da estação ferroviária da época, que abriga o principal acervo da Guerra do Contestado, que ocorreu de 1912 a 1916. Logo ao lado é possível visitar a exposição permanente da Maria-Fumaça com dois vagões, com documentos fotos e objetos marcantes da época.


Portanto, como você viu, a cidade tem ótimas oportunidades para crescer, sendo boa opção de moradia. Uma dica interessante é apostar em móveis planejados para sua nova casa ou apartamento, ou até mesmo adquirir um imóvel já decorado com os móveis. Isso porque, ambas opções são mais funcionais e práticas, e assim você não precisa se preocupar com essa parte da mudança.



Melhores bairros para morar em Caçador


152 visualizações0 comentário