Buscar
  • MÓVEIS BR

Melhores bairros para morar em Brusque

Atualizado: há 6 dias

Brusque é uma cidade localizada em Santa Catarina, próxima a Blumenau, Itajaí e Balneário Camboriú, ideal para quem está à procura de tranquilidade e boa qualidade de vida. Ela está cada vez mais conhecida e justamente por isso a cidade, que fica no Vale do Itajaí, atrai cada vez mais moradores de cidades vizinhas e até mesmo de outras regiões do país.


Tão importante quanto escolher uma casa ou apartamento para morar é sua localização. Principalmente quando você está de mudança para uma cidade nova e não a conhece tão bem, sendo mais cômodo ficar perto de serviços como supermercados e farmácias, ter segurança, boa infraestrutura, etc.


Por ter uma boa oferta de casas e apartamentos para morar, Brusque tem ótimas opções inclusive para aqueles que não querem perder tempo com a decoração, com imóveis já decorados seja com móveis comuns ou móveis planejados. Portanto, sua única dificuldade vai ser escolher entre os bairros que vamos citar no post de hoje. Preparado?


1. Centro


O centro, assim como na maioria das cidades, é o local onde estão concentrados os principais serviços e variedade de opções, sendo possível encontrar supermercados, lojas, bares e restaurantes. Essa é a parte mais valorizada de Brusque, visto que o acesso aos outros bairros é facilitado e consequentemente promove maior comodidade aos moradores. Quem deseja morar nesse bairro pode passear à vontade no Parque Leopoldo Moriz, visitar o ZooBotânico e ainda passear pela Praça Sesquicentenário no final da tarde.


2. Santa Terezinha


Esse bairro também é conhecido pela sua qualidade de vida, estando próximo a outros bairros como Limoeiro e Limeira. Santa Terezinha conta com a Rodovia Antônio Heil, sendo a principal ligação do bairro com as outras regiões de Brusque e também um facilitador para se locomover. Além disso, o bairro está próximo à FIP (Feira da Moda e Stop Shop), ideal para quem procura novidades no segmento de moda e vestuário. Inclusive, o setor têxtil é um dos chamativos da cidade, que atrai muitos turistas ao longo do ano.


3. Jardim Maluche


Próximo ao Centro e localizado entre os bairros Rio Branco e Guarani, esse é um dos bairros mais conhecidos e procurados quando falamos dos melhores bairros da cidade. Ele oferece diferentes opções gastronômicas e de comércio, sendo uma ótima opção para aqueles que buscam maior qualidade de vida e comodidade. É possível passear pela Praça Maluche, Avenida Hugo Schlosser e observar o Rio Itajaí-Mirim, além de abrigar o Instituto Federal Catarinense. É um bairro tranquilo, mas que oferece as facilidades de uma posição central.


4. Santa Rita


Localizada próximo aos bairros São Luiz e Centro, essa opção é ideal para quem coloca a qualidade de vida em primeiro lugar. É possível acessar o centro pela Avenida Beira Rio e a Rodovia Antônio Heil, o que facilita e muito o dia a dia daqueles que preferem maior tranquilidade para morar. Além disso, ele está próximo ao Parque das Esculturas, um dos pontos turísticos mais visitados da cidade e ideal para um passeio tranquilo no final de semana.


5. São Luiz


Conhecido também como uma extensão do Centro, o São Luiz é bem completo em relação à infraestrutura. Possui supermercados grandes, shopping de negócios, concessionárias e comércio em geral. Além de ser charmoso e atrair moradores por esse motivo, esse é um bairro não tão agitado como o centro, mas não tão vazio a ponto de precisar se deslocar por muitos quilômetros. Se você deseja de fato morar em Brusque, comprar um apartamento pode ser um bom negócio, principalmente se você o decorar com móveis planejados. Isso porque, a região está em constante valorização e em uma futura venda, seu imóvel será bem valorizado.


6. Dom Joaquim


Esse é um dos bairros mais tradicionais de Brusque, que possui como diferencial a instalação de um bom hospital, possuindo um grande potencial de desenvolvimento. Além disso, assim como no bairro São Luiz, aqui os imóveis e terrenos estão sendo cada vez mais valorizados, sendo possível encontrar um bom número de terrenos já prontos para a execução de uma obra.


7. Águas Claras


Esse é um dos portais da cidade e sofreu uma transformação extremamente positiva ao longo dos anos. Isso porque, antes considerado um local pacato, hoje em dia possui diversas obras públicas para melhoria da infraestrutura e também obras particulares, como construção de empresas, residências, comércio em geral, entre outros. Inclusive, existem terrenos disponíveis no bairro tanto para quem deseja morar, quanto para quem quer empreender com boa estrutura e consequentemente valorizando ainda mais o local.


Portanto, Brusque é ideal para quem quer tranquilidade e qualidade de vida, oferecendo diversas opções de serviços que atendem toda a população. A cidade é charmosa, tem boa economia e bons índices de segurança, sendo um grande exemplo para todo o país. Então, agora que já sabe tudo sobre os melhores bairros, basta escolher o que mais te agrada!





2 visualizações0 comentário
Faça uma busca por móveis em sua cidade e entre em contato!
Encontre fabricantes de móveis

© Direitos reservados a MÓVEIS BR