Buscar
  • marcoskoslopp

Melhores bairros para morar em Braço do Norte

Atualizado: Jan 11

Braço do Norte é uma cidade brasileira localizada no sul do estado de Santa Catarina. Com população próxima a 30 mil habitantes, a cidade baseia sua economia na indústria, com diversas oportunidades de emprego. Braço do Norte é um município privilegiado, visto que está situado entre a serra e o mar, sendo uma região tranquila para se viver. Portanto, são várias opções para quem deseja morar na cidade e está em busca de novas oportunidades de carreira. Contudo, por não ser uma cidade grande e muito conhecida, pode ser difícil escolher os bairros para morar. E é justamente sobre isso que vamos falar no post de hoje, além de mostrar um pouco mais sobre sua história.


Os melhores bairros para morar em Braço do Norte são:


· Centro

· Santa Augusta

· Lado da União

· São Basílio

· Rio Bonito


Todos eles são bairros tranquilos, assim como a cidade, além de possuir serviços como supermercado, farmácia, comércio, padaria, entre outros. Por ser uma cidade pequena, não existem dificuldades para se deslocar para outras regiões, mas aqueles que prezam pelas facilidades do dia a dia, o ideal é escolher o centro como sua próxima moradia. A cidade é antiga e ainda preserva seus traços até os dias de hoje. Portanto, em todos os bairros citados é possível encontrar um pouco de sua história.


É importante ainda ressaltar que quem deseja morar em Braço do Norte deve se atentar aos imóveis. Isso porque, mudanças podem ser complicadas e trabalhosas, sendo necessário reduzir ao máximo as tarefas braçais. Uma boa dica é apostar em casa ou apartamento já decorado com móveis. Caso contrário, investir em móveis planejados é uma boa opção, visto que são funcionais e valorizam o imóvel em uma venda futura.


A economia de Braço do Norte


Até a década de 60 a economia era baseada na agropecuária. Hoje em dia, por outro lado, Braço do Norte possui um parque industrial diversificado, visto que produz bebidas e refrigerantes, doces e produtos alimentícios, máquina para acabamento de molduras e principalmente derivados de leite, suíno e aves.

Aqui, se destacam os setores de máquinas e equipamentos, produtos de uso doméstico para higiene e limpeza, produtos têxteis e esmaltados. Mas, o maior foco e destaque da cidade é o parque industrial voltado para a produção de molduras. Ele foi iniciado por Heriberto Effting e atualmente abrange outros municípios como Grão-Pará, Orleans e São Ludgero, tornando-se assim o maior parque industrial da América do Sul na produção de molduras.


Hoje, Braço do Norte é um Município de empreendedorismo, com parque fabril diversificado, como já falamos. Consequência disso é a boa oferta de empregos, atraindo novos moradores estando em constante desenvolvimento.


Além disso, o comércio também tem parte significativa na economia, visto que a cidade possui mais de 500 estabelecimentos de produtos e mais de 200 de prestação de serviços, satisfazendo e atendendo toda a população.


Por fim, ainda que não seja tão forte quanto a indústria e o comércio, a agricultura em Braço do Norte também é reconhecida. É predominante o cultivo de fumo, batata-inglesa, batata-doce, feijão, laranja, melancia, milho, tomate, entre outros. Inclusive, as plantações possuem tecnologias avançadas, utilizando a preparação do solo, adubação e demais tratamentos.


O turismo


Braço do Norte, ao contrário do que se pode pensar, está apta a receber turistas de maneira confortável e com bom atendimento. Sendo assim, essa também pode ser uma oportunidade de negócio para aqueles que querem morar na região. Entenda um pouco mais sobre o potencial de Braço do Norte.


Por ser de origem europeia, a cidade preserva até os dias de hoje festas tradicionais para homenagear os imigrantes. Uma delas é a festa do porco, ou Schweinfest, que atrai milhares de visitantes. Além disso, a cidade ainda atrai turistas devido às belezas naturais e demais atrativos culturais, econômicos e históricos que preserva até hoje. Por estar localizada em um ponto estratégico, entre a serra e o litoral, ela promove conforto e aconchego, tornando-se então um caminho turístico. Isso porque, além de concentrar informações, ela ainda tem acesso à famosa Serra do Rio do Rastro e do Corvo Branco.


Por fim, além do turismo rural, a cidade ainda tem grande potencial para o turismo religioso, visto que possui forte tradição da cultura da fé, oferecendo alguns pontos para visitar, como a Capela Santa Augusta, a Gruta Nossa Senhora de Fátima, o Instituto Coração de Jesus e a Igreja Matriz.


Portanto, como você viu, Braço do norte possui diversas oportunidades de emprego ao mesmo tempo que promove uma vida tranquila. Seja na indústria, turismo, comércio ou agropecuária, a cidade comporta novos moradores, assim como possui boa estrutura para receber turistas. Então, agora que você já sabe mais sobre essa cidadezinha charmosa e diferenciada, basta escolher um dos bairros que citamos aqui e enfim dar o próximo passo para a mudança.



Melhores bairros para morar em Braço do Norte





7 visualizações0 comentário