Buscar
  • marcoskoslopp

Melhores bairros para morar em Barra velha

Atualizado: Jan 11

Barra velha é uma cidade localizada no litoral norte de Santa Catarina, com aproximadamente 30 mil habitantes. Seus vizinhos são Piçarras, São João do Itaperuí e Luiz Alves, e ainda está a 16 quilômetros da cidade de Penha, famosa por abrigar o maior parque temático da América Latina: o Beto Carrero World. Ainda que seja uma cidade pequena, ela costuma ser um destino de férias para quem quer aproveitar a praia longe do agito e muvuca de outras cidades de Santa Catarina.


Mas, além disso, ela possui ótima infraestrutura além de 7 praias em mais de 20 quilômetros de extensão, como: Central, Tabuleiro, do Grant, Pedras Brancas, Península, do Sol (Pedras Negras), do Cerro e Itajuba. Sendo assim, suas principais atividades econômicas são o turismo e a pesca, mas por estar perto de outras cidades, como Joinville, Jaraguá do Sul, Blumenau e Curitiba, atrai pessoas que desejam investir na região. Portanto, veja os principais benefícios e os melhores bairros para morar na cidade.


Os melhores bairros para morar em Barra Velha

  • Itajuba

  • Centro

  • Tabuleiro

  • Praia do Grant

Por ter boa infraestrutura e ser uma cidade relativamente pequena, Barra Velha possui poucos, mas bons bairros para morar. Alguns, como Itajuba, Centro e Grant são mais agitados, e possuem mais opções de lazer, como bares e restaurantes.


O que fazer em Barra Velha?


Se você pretende morar em Barra Velha, saiba que além das praias incríveis, lagoa e boa gastronomia, a cidade ainda possui diversas opções de passeios, sendo que a prática de esportes aquáticos e pesca esportivas são algumas delas. Veja abaixo mais opções para se divertir na cidade.


Ponte Pênsil


Inicialmente, a ponte foi construída justamente para facilitar a vida dos moradores, mas por fim também se tornou um ponto turístico. Ela fica localizada ao norte da cidade e tem como principal objetivo atravessar a lagoa de Barra Velha, reunindo muitos espectadores que gostam de observar o pôr do sol. Além disso, ela ainda é o local em que os pescadores se concentram para tentar a sorte do dia a dia.


Morro do Cristo


Esse é o principal ponto turístico de Barra Velha e está localizado no centro da cidade. Mas, nem por isso, ele deixa de receber a visita dos moradores que desejam fazer algo diferente no final de semana. Ali é possível encontrar duas réplicas do cristo redentor do Rio de Janeiro. Enquanto a maior possui 40 metros de altura, a menor tem aproximadamente 3 metros. Do alto do morro é possível observar toda a cidade e também suas vizinhas, sendo uma ótima opção para relaxar e observar a natureza.


Caminhada beira-mar


As caminhadas beira-mar para quem quer se mudar para Barra Velha são ideais para relaxar ao final do dia. Essa região é bem estruturada, possuindo calçada, ciclovia e boa iluminação, além de ser muito segura. Ali também é possível encontrar barraquinhas de comida, que vendem água de coco, crepes, pasteis e diversas outras guloseimas. Além disso, o centro da cidade é bem movimentado, possuindo muitas opções de restaurantes e bares. Também é possível encontrar espaços públicos voltados para a prática de esporte, como vôlei de areia e frescobol.


Praia do Grant


Essa é a praia mais famosa da região, possuindo águas calmas e cristalinas, areia clara e região preservada. Por esse motivo ela atrai muitos turistas na alta temporada e moradores que gostam de aproveitar o final de semana. Inclusive, ela é ótima para famílias, sendo uma região tranquila e sem o agito incômodo de outras praias. Por possuir algumas pedras grandes em suas extremidades, as águas são mais calmas e ainda é possível encontrar pequenas piscinas naturais pelo caminho.


Ilha do Grant


Em frente à praia que falamos acima, a cerca de 500 metros adentro do mar, está localizada a Ilha do Grant. Ao contrário de muitas ilhas, ela pode receber visitas, sendo um ótimo passeio. A travesseia é feita junto com os pescadores, sendo possível curtir as águas, relaxar e até mesmo fazer uma caminhada tranquila em volta da ilha.


Festa Nacional do Pirão


Por fim, se você quer morar em Barra Velha, saiba que ela sedia a Festa Nacional do Pirão, um dos maiores festivais do estado. Criada para movimentar a cidade na baixa temporada, ela é baseada, como o próprio nome diz, no típico prato. Sua duração é de duas semanas e ocorre no mês de setembro com diversos nomes da música brasileira presentes.

Portanto, como falamos, a cidade vive basicamente do turismo e pesca, crescendo e se desenvolvendo cada vez mais. Resultado disso são boas oportunidades de negócio. Inclusive, novos empreendimentos estão surgindo na cidade, sendo uma ótima opção para adquirir um imóvel decorado com móveis e móveis planejados. Isso porque, além de você facilitar o processo de busca por esses itens na região, você valoriza ainda mais a casa ou apartamento.



Melhores bairros para morar em Barra velha







1,190 visualizações0 comentário