Buscar
  • MÓVEIS BR

Melhores bairros para morar em Balneário Camboriú

Atualizado: Jan 11

Balneário Camboriú é uma cidade completa, possuindo boa infraestrutura, segurança e lazer para aqueles que desejam morar na região. Localizado no estado de Santa Catarina, a cerca de 80 km da capital, Balneário Camboriú possui aproximadamente 130 mil habitantes, ultrapassando a casa do milhão na alta temporada. Contudo, ainda assim, a cidade oferece para a população e os turistas bons serviços em relação a saúde, segurança e lazer.


Conhecida como Dubai Brasileira por abrigar alguns dos maiores arranha-céus do Brasil, a cidade possui inúmeras opções de moradia, atraindo moradores e investidores para a região. Seja pelo turismo, mercado imobiliário ou construção civil, ela oferece grandes oportunidades para alavancar a economia. Portanto, se você deseja mudar-se para Balneário Camboriú e aproveitar todos os benefícios e belezas, veja no post de hoje os melhores bairros da cidade para morar.


1. Barra Sul


Para quem quer morar pertinho da praia e com vista privilegiada, essa é a melhor opção. O bairro, extremamente charmoso, é totalmente urbanizado e ainda abriga uma grande orla em frente ao oceano Atlântico. Além de poder caminhar à beira-mar todos os dias, o bairro oferece várias opções de lazer, restaurantes, bares e casas noturnas, e ainda padarias, farmácias e supermercados. Além disso, é nesse bairro em que está localizado o teleférico do Parque Unipraias, sendo mais uma opção de lazer, principalmente para quem tem crianças.


2. Centro


É aqui em que estão localizados os maiores prédios, que se tornaram símbolos da cidade. Além disso, por ter tudo próximo, dificilmente você irá precisar se deslocar por muitos quilômetros, apenas se desejar conhecer alguma outra parte da cidade. O centro possui ainda várias atrações, como o Atlântico Shopping, sendo ponto de referência tradicional dos encontros. Esse é o local ideal para aqueles que querem ter maior facilidade em seu dia a dia.


3. Pioneiros


Esse é um bairro pequeno, abrigando principalmente pessoas que nasceram por ali. Contudo, ainda assim são pessoas muito receptivas a novos moradores da região. Ele é um bairro residencial, sendo ideal para quem prefere locais mais tranquilos para morar. A região possui ótima infraestrutura, visto que é um bairro relativamente novo, além do metro quadrado ser mais acessível quando comparado com outros bairros da cidade.


4. Barra Norte


Localizado perto do centro da cidade, ele é muito buscado por investidores e pessoas que desejam comprar ou alugar um imóvel. Além disso, ele é muito conhecido por ser procurado por pessoas que fazem a locação por temporada. É um bairro em constante valorização, sendo uma ótima opção para quem pensa em fazer uma venda futuramente. Ele ainda oferece atrações bem chamativas, como o Deck da Barra Norte e a Avenida da Cultura, que recebe feiras gastronômicas e eventos de arte.


5. Bairro das Nações


Outra opção para quem deseja uma rotina mais tranquila, o Bairro das Nações é uma região residencial e oferece boas opções com preços acessíveis. Além disso, ele ainda possui diversos condomínios fechados, fazendo com que a área se tornasse uma verdadeira cidade com boa qualidade de vida. Um dos bairros mais populosos, ele ainda possui características próprias, como comércio e hábitos específicos dos moradores dessa região. Ainda que seja bem próximo do centro, os moradores possuem várias facilidades e serviços disponíveis, como serviços públicos, transporte de qualidade, farmácia, hospital, escolas, supermercados, entre outros.


6. Vila Real


Próximo ao centro, esse bairro também possui suas particularidades, abrigando inclusive a Vila Gastronômica, uma rua próxima ao Rio Camboriú que oferece o melhor das comidas típicas, churrascarias, italiana, gastronomia moderna, entre outros. Além disso, ele é um bairro horizontal, sendo composto principalmente por casas e prédios de pequeno porte. Ainda que não seja próximo do mar, é muito fácil chegar até lá graças à sua localização.


7. Praia dos Amores


Essa é uma das praias mais bonitas do Brasil, sendo que metade está localizada em Itajaí e a outra em Balneário Camboriú. Então, se você está em busca de um imóvel de alto padrão, essa é uma das melhores opções. Ainda que as águas sejam mais agitadas, ela é uma praia tranquila e com boa infraestrutura. No verão, no entanto, a praia fica mais cheia devido aos surfistas que buscam as melhores ondas.


Então, independente do bairro que escolher, saiba que todos os que citamos são ótimos para quem deseja morar em Balneário Camboriú. Claro que cada um possui suas particularidades, mas basta você avaliar seu estilo de vida e enfim aproveitar todos os benefícios de morar em uma das cidades mais badaladas do país.


Além disso, se estiver preocupado com a mudança e como adquirir os móveis, não se preocupe! A cidade possui diversas opções para você escolher a melhor para seu imóvel, oferecendo ainda a opção dos famosos móveis planejados. Assim, além de morar em uma cidade privilegiada, você ainda irá economizar e valorizar seu novo imóvel.



Melhores bairros para morar em Balneário Camboriú






6 visualizações0 comentário