Buscar
  • MÓVEIS BR

Materiais de Limpeza para Móveis Planejados

A beleza dos móveis planejados está em poder planejar ou aproveitar cada centímetro de seu espaço com inteligência, praticidade e funcionalidade.


Ao planejar os espaços é recomendado pensar não apenas na funcionalidade, no fluxo.

Deve-se levar em consideração alguns detalhes como possíveis pontos de umidade, exposição excessiva ao sol – em casos de ambientes com amplo aproveitamento de luz natural, por exemplo. O fator ventilação também é muito relevante. São detalhes que contribuirão para que seu móvel planejado tenha sempre aspecto de novo e seu ciclo de vida seja longo.


Tomados os devidos cuidados para a instalação nos espaços corretos, vamos falar de limpeza e manutenção dos seus móveis planejados.


Um dos primeiros cuidados é com o excesso de água e o uso de produtos químicos impróprios que podem causar danos irreparáveis. O uso de materiais de limpeza para móveis planejados também contribui para a preservação e longa vida.


Para limpeza de superfícies use somente uma toalha de microfibra levemente umedecida para a remoção de partículas de pó e em seguida use outra toalha de microfibra seca. As partículas de pó se prendem as microfibras da toalha garantindo uma limpeza muito fácil e eficiente. Lembre-se que a toalha deve estar ligeiramente umedecida, nunca encharcada e apenas com água.


Para a limpeza da parte inferior ou em contato com o piso evite usar panos molhados que em contato com o móvel fará a madeira estufar. Neste sentido, utilize uma vassoura mop chenille, por exemplo. Suas microfibras garantem a limpeza e a preservação de seu móvel planejado.


Manchas


Em caso de eventuais manchas no seu móvel, limpe-as com uma toalha de microfibra umedecida em uma solução de álcool e água (na mesma quantidade 50/50) ou com sabão neutro. Em seguida utilize uma toalha de microfibras seca.


Uma dica para evitar as manchas é cuidar ao passar lustra-móveis. Sempre faça movimentos de acordo com as texturas do móvel. Use apenas lustra-móveis a base de silicone, ceras podem causar manchas.


Riscos


Para evitar os indesejáveis riscos, utilize materiais de limpeza para móveis planejados indicados pelos fabricantes. Esponjas de aço e saponáceo, por exemplo, devem ser evitados. Aliás, evite todo e qualquer produto abrasivo ou químico.


Vidros e Espelhos


Aqui também recomendamos o uso de toalha de microfibra e o uso de produtos específicos para limpeza de vidros em geral, sempre os neutros. Não pulverize o produto de limpeza diretamente no vidro, sempre pulverize a toalha de microfibra. Cuide para que a toalha não contenha pó ou qualquer outro agente que possa riscar o vidro ou espelho. Certifique-se de que ao terminar os cantos e bordas estejam bem secos também.

Procure sempre seguir as recomendações do fabricante para que seu móvel planejado tenha a manutenção correta e esteja sempre com aspecto de novo. Fique atento aos cuidados sobre os produtos de limpeza recomendados bem como os materiais de limpeza para móveis planejados. A combinação produtos e materiais corretos quando aplicados corretamente garantem que seu móvel planejado tenha vida longa sem perder o brilho do novo.




12 visualizações
Faça uma busca por móveis em sua cidade e entre em contato!
Encontre fabricantes de móveis

© Direitos reservados a MÓVEIS BR