Buscar
  • MÓVEIS BR

Móveis planejados para apartamento: vale a pena?

Um dos momentos mais esperados depois de escolher o imóvel junto à imobiliária é organizar a decoração e os móveis que irão fazer parte de seu novo lar. São milhares de opções disponíveis no mercado, lojas para procurar e modelos para escolher e são esses detalhes que dão personalidade ao apartamento e o tornam ainda mais especial. No entanto, uma dúvida muito comum que surge nesse momento escolher entre móveis comuns e planejados. Afinal, com tantas opções é bem fácil ficar perdido. Por isso, no post de hoje vamos falar tudo o que você precisa saber sobre eles e se realmente os móveis planejados para apartamentos valem a pena.


Os móveis são um investimento


O primeiro ponto que você precisa considerar é que a compra dos móveis é algo quase permanente e você precisa ter certeza de que está fazendo um bom negócio. Sendo assim, é importante ter em mente que, ainda que procurar os móveis seja uma tarefa complicada, os resultados são muito satisfatórios ao final, garantindo conforto e qualidade de vida por um bom tempo.


Então, para não errar, faça uma boa pesquisa sobre decoração, entendendo os tipos de móveis existentes e como você pode adquiri-los. Escolha ainda o que irá compor cada ambiente e meça tudo para não ter surpresas inesperadas e que podem prejudicar o orçamento. Ao optar pelos móveis planejados a própria empresa avalia o espaço e cria as peças de acordo com a sua área disponível, garantindo maior comodidade e segurança. No entanto, ainda assim é importante escolher uma opção que tenha boa reputação e seja conhecida, a fim de evitar dores de cabeça futuras.


Conhecendo os móveis planejados


Os móveis planejados são cada vez mais procurados, pois são uma maneira prática de ocupar melhor o espaço disponível, visto que são produzidos de acordo com as necessidades individuais de cada cliente.


Cada cômodo pode ter uma mobília desenhada especificamente para ele e existem diversos materiais utilizados nos projetos. No entanto, o mais comum é o MDF, que é composto por fibras de madeira de média e alta densidade e consequentemente o melhor custo-benefício. Confira abaixo os principais benefícios de adquirir os móveis planejados:


Personalização


Um dos principais benefícios dos móveis planejados é a personalização e exclusividade. Ou seja, criados de acordo com o estilo, gosto e necessidades de cada cliente.


Por meio deles, você garante que terá o ambiente que sempre sonhou e adaptado ao seu dia a dia e rotina. Mesmo em espaços pequenos, é totalmente possível ter tudo aquilo que você deseja e precisa para um lar mais confortável, bonito e funcional.


Além disso, os móveis também são fabricados de acordo com o estilo que você desejar, incluindo as características de seu design preferido em cada detalhe da mobília. Seja uma decoração industrial, clássica ou retrô, quem manda é a sua criatividade.


Melhor aproveitamento do espaço


Principalmente em apartamentos, é fundamental saber aproveitar ao máximo os espaços disponíveis para que não haja sensação de bagunça ou informação em excesso. Portanto, os móveis planejados são a solução ideal.


Pelo fato de serem feitos sob medida, eles se ajustam milimetricamente no ambiente, aproveitando cada espaço de maneira inteligente e estratégica. Dessa forma, os ambientes são projetados principalmente para promover seu bem-estar e o de sua família.


Maior durabilidade e resistência


Os móveis planejados são fabricados com matérias-primas mais sustentáveis, como o MDF e o MDP, que possuem chapas mais grossas, alta qualidade nos acabamentos e também tecnologia de última geração nas ferragens e acessórios.


A junção de todas essas características garante maior durabilidade e resistência aos móveis planejados, ao mesmo tempo que proporcionam um ambiente único e com visual impecável.

Maior valorização do imóvel


Um benefício que muitas pessoas não sabem é a valorização do imóvel causada pelos móveis planejados. Isso porque, eles promovem maior organização no ambiente, funcionalidade, beleza, conforto no dia a dia e também diversas facilidades. Dessa forma, um apartamento com móveis planejados vale mais do que aqueles com móveis antigos embutidos ou do que aqueles sem móvel algum. Além de promoverem maior modernidade no imóvel, eles também contam com valor agregado.


Melhor custo-benefício


Obviamente, um apartamento com ambientes planejados e exclusivos não é barato. No entanto, quando falamos de custo-benefício as coisas mudam. Isso porque, móveis comuns (modulados e compactos) assim como possuem preço menor, a qualidade e durabilidade também são inferiores quando comparadas com os móveis planejados. Além disso, os móveis planejados também possuem outras vantagens relacionadas ao custo-benefício, como:

· Tecnologia atualizada;

· Maior tempo de garantia;

· Suporte técnico;

· Maior qualidade nos revestimentos;

· Maior funcionalidade e praticidade;

· Grande Variedade de acessórios e ferragens.


Então, se você chegou até aqui, provavelmente percebeu que sim, móveis planejados para apartamento valem a pena. Principalmente quando falamos de espaços menores, os móveis planejados são ideais, visto que se ajustam perfeitamente no local, garantindo maior conforto, praticidade e qualidade de vida aos moradores.


Gostou do post de hoje? Então, não deixe de conferir outras matérias em nosso Blog.



Móveis planejados para apartamento vale a pena

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo