Buscar
  • MÓVEIS BR

Cozinha Planejada: Conheça os benefícios

Investir em móveis planejados é uma boa alternativa para quem quer conforto, praticidade, funcionalidade e tudo isso sem tirar a harmonia e estética da casa, principalmente quando falamos da cozinha, que é um dos cômodos mais frequentados de quem mora na casa.

A cozinha não serve apenas para cozinhar, mas também para reunir a família e os amigos para uma conversa descontraída. Muitas pessoas afirmam que se reúnem mais na cozinha do que na própria sala de estar, e é por isso que essa parte da casa se torna tão importante na hora de modificá-la.


Funcionalidade


Quando pensamos em cozinha, logo imaginamos um lugar de praticidade e funcionalidade, e isso é bastante visto quando falamos em cozinhas planejadas.

Quando é projetada, ela é pensada para atender todas as necessidades de quem mora na residência, com conforto e personalidade própria, correspondendo de maneira potencial todas as necessidades da família.


A ideia da cozinha planejada é deixar o trabalho mais prático e rápido, tendo em vista que o cotidiano das pessoas é muito agitado e as famílias não tem muito tempo para “perder” em um ambiente que não atende as demandas. O planejamento desse cômodo é fundamental para tornar os serviços mais ágeis.


Espaço


Planejar cuidadosamente os espaços que vão ser distribuídos na cozinha é de grande importância para que não fique faltando ou sobrando lugares a serem explorados. As alturas de armários e bancadas devem ser ajustadas de acordo com as necessidades do cliente.


Levando em conta o hábito de comer e até mesmo de cozinhar, ao projetar os espaços que vão compor o cômodo. Há cozinhas por exemplo que são centrais, com ilhas que se dividem entre o espaço do fogão, da pia e também uma bancada para o preparo das refeições com amigos e família.

As cozinhas planejadas procuram destacar os detalhes, optando sempre por ter muito espaço interno, com formas retas que dá uma ideia de que o espaço seja maior.


Planejamento


Quando você decide optar por uma cozinha planejada, é possível se deparar com inúmeras novidades e opções no mercado. Por isso é importante saber o que realmente quer, e quanto está disposto a investir nesse projeto.


Há cozinhas planejadas desenvolvidas por arquitetos e designers, no qual seu cômodo é feito sob medida e de acordo com o gosto e personalidade do cliente, tornando espaços exclusivos. Ou cozinhas planejadas desenvolvidas por marcas populares, essas são projetadas de maneira “padrão”, atendendo a maioria das casas. Cabe a você analisar qual modelo se encaixa com seu gosto e com seu bolso.


Organização


Um dos pontos positivos da cozinha planejada, é que elas aproveitam todos os espaços com inteligência, ou seja, utilizando todos os espaços disponíveis no cômodo. Essa qualidade da cozinha planejada ajuda na organização de alimentos, panelas e outros utensílios de cozinha nos espaços determinados para os mesmos.

A organização de uma cozinha é muito pessoal, pois existem pessoas que tem muitos objetos e outras que tem apenas o essencial para cozinhar o básico, outras que não passam muito tempo em casa, já algumas ficam o dia todo.


Por isso, é muito particular a forma como é planejado a organização desse cômodo tão importante na vida das pessoas. Diante dessas informações, é muito importante analisar a quantidade de armários, gavetas, nichos que devem ser utilizados em cada caso.

Esse é um dos benefícios de se ter uma cozinha planejada, ela é projetada de acordo com as necessidades do seu dia-a-dia.


Integração com outros cômodos


A cozinha planejada pode ser integrada com outros cômodos como por exemplo a sala e também a área de serviço.

Muitos projetos são feitos para casas ou apartamentos pequenos, por isso é bem comum ver a integração da cozinha com a sala e ou área de serviço. Os móveis são projetados para que se tenha harmonia e uma ótima estética nessas integrações.


Valores


Os preços tanto da criação do projeto como da instalação dos móveis, depende muitos do tamanho da cozinha, da qualidade e do tipo de materiais que vão compor os móveis sob medida e equipamentos utilizados, também leva em consideração o custo da mão de obra, do projetista até os instaladores.

Por mais que a princípio tenha-se valores salgados nesse investimos, é bom analisar o custo benefício, pois uma cozinha planejada dura bem mais que as cozinhas convencionais, além do mais, os materiais utilizados tem uma qualidade superior.


Existem muitos benefícios em se ter uma cozinha planejada conforme foi mencionado acima. Tomando alguns cuidados na hora de contratar os profissionais que vão desenvolver o projeto para você, organizando bem suas ideias e claro, sendo realista com o quanto você pode investir, fará com que seja fechado um bom negócio.


Cozinhas planejadas, além de serem práticas e ajudarem a pessoa a ter mais organização nesses ambientes, são em grande parte muito bonitas e sofisticadas. Vale a pena investir!



Cozinha Planejada: Conheça os benefícios


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo