Buscar
  • marcoskoslopp

Como transformar o provador de roupas em um ambiente agradável?

O provador é considerado uma zona de decisão para os clientes. Afinal, é ali que a pessoa decide se gostou o bastante da peça para levar para a casa. No entanto, muitas lojas ainda consideram essa área apenas uma cortesia para os clientes, reservando o pior espaço da loja para a experimentação. Mas, o que muitos não sabem é que, diversos estudos já comprovaram que cerca de 70% das pessoas que experimentavam a roupa acabavam comprando alguma coisa na loja. Isso quer dizer que para seu provador se tornar de fato uma zona de conversão lucrativa, a experiência do consumidor nesse espaço precisa ser agradável. Portanto, no post de hoje vamos dar diversas dicas para você transformar o provador de sua loja.


1. Crie um bom planejamento


O primeiro passo é criar um planejamento para que os provadores realmente se tornem uma zona de conversão e os gastos sejam bem direcionados. Sendo assim, antes de planejar o restante da decoração da loja, separe o local direcionado para eles. Isso porque, os provadores precisam ajudar na experiência de compra do cliente, criando boa sensação e que faça com que ele se sinta à vontade. Além disso, comece a pesquisar preços de painel canaletado, ganchos, espelhos e outros itens que precisam fazer parte do provador para estipular um orçamento total.


Não se esqueça ainda que sua decoração precisa conversar com o restante da loja, sendo necessário atentar-se às cores utilizadas, o estilo de seu público-alvo, além de usar sua identidade visual de marca.


2. Invista em bons espelhos


Em uma loja de roupas, os espelhos são tão importantes quanto a decoração dos provadores em si. Isso porque, quando você utiliza espelhos de baixa qualidade, eles podem distorcer a imagem do cliente e causar dois tipos de problemas: o consumidor não gostar do caimento da peça pelo que vê no espelho e acabar não levando, ou ainda, gostar demais e quando chega em casa percebe que a roupa não ficou do jeito que gostaria, gerando uma grande insatisfação.


Sendo assim, opte por espelhos de boa qualidade e duráveis, para evitar que os arranhões apareçam facilmente e também para garantir mostrar a imagem real da pessoa ao vestir a peça. Se possível, coloque dentro de um mesmo provador mais de um espelho para que o cliente veja a peça em diferentes ângulos.


3. Observe a iluminação, ventilação e segurança


Outros pontos que precisam ser observados são iluminação, ventilação e segurança. Afinal, enquanto os dois primeiros são imprescindíveis para o bem-estar do cliente, a sensação de privacidade é de extrema importância para que o cliente não se sinta invadido ou desrespeitado.


Uma iluminação inadequada pode destacar partes do corpo indesejadas, enquanto pouca ventilação pode deixar o ambiente abafado e o cliente cansado. Sendo assim, crie um jogo de iluminação estratégico, apostando em luzes fluorescentes, de baixa voltagem e posicionadas atrás do espelho. Além disso, instale aparelhos de ar condicionado no corredor para refrescar o ambiente, tomando cuidado para que ele também não fique muito frio.


Por fim, aposte em cortinas bem pesadas para resolver o problema da privacidade ou ainda provadores prontos.


4. Inclua opções de apoio


Dificilmente uma pessoa vai até uma loja sem qualquer tipo de objeto na mão. Seja uma bolsa, carteira, celular ou outras sacolas, é essencial que sua loja ofereça locais de apoio para que o cliente consiga deixar seus pertences seguros e ainda distribuir as peças que vai experimentar. Portanto, você pode utilizar os painéis canaletados com ganchos para que o cliente separe o que gostou das outras peças.


Além disso, coloque um banquinho para que ele possa se sentar para colocar seus sapatos, experimentar uma calça, shorts ou saia. Lembre-se que o conforto deve estar em primeiro lugar e caso seu provador não tenha esses itens, com certeza a experiência não será tão positiva.


5. Crie uma área de espera


Por fim, mas não menos importante, ainda que não seja o provador em si, essa região está diretamente ligada com ele. Ter uma área de espera confortável para os acompanhantes é essencial. Isso porque, caso contrário, a pessoa não terá tanta paciência para esperar o outro escolher o que deseja, apressando e interrompendo o processo de compra.


Sendo assim, coloque um sofá ou banquinhos confortáveis, tenha um espaço para café e distribua como parte da decoração peças de roupas complementares. Dessa forma, o acompanhante enquanto espera pode até mesmo sugerir novas peças para o cliente e assim todos ficam satisfeitos.

Então, com as dicas do post de hoje temos certeza que você irá transformar o provador de roupas de sua loja. Lembre-se que o planejamento é fundamental para que você invista a quantia certa, ou seja, sem extrapolar os gastos. Além disso, tenha sempre em mente que o cliente precisa ser seu foco principal e por isso você deve fazer as escolhas baseando-se na experiência dele.


MÓVEIS BR. Seu site de móveis planejados na internet!



Como transformar o provador de roupas em um ambiente agradável


6 visualizações0 comentário