Buscar
  • MÓVEIS BR

Como organizar sua casa para um home office produtivo?

Com o cenário atual devido à quarentena, o home office que já estava em ascensão, se tornou ainda mais presente no cotidiano das pessoas, quer queiram quer não. Esse modelo de trabalho possui diversas vantagens, como ficar mais perto da família, não perder seu tempo com o deslocamento e consequentemente aumentar sua qualidade de vida. Contudo, ainda assim, muitos indivíduos possuem dificuldades devido às distrações que podem surgir enquanto estão em casa, o que é muito comum. Por isso, veja algumas dicas para organizar seu lar e se tornar ainda mais produtivo no home office.


1. Encontre o lugar ideal


O primeiro passo é encontrar o melhor espaço da sua casa para realizar as tarefas do trabalho, levando em consideração questões como tomadas ao redor para otimizar o tempo, iluminação natural e artificial para não forçar os olhos e melhorar a concentração, e a vista, que pode ser uma paisagem ou uma parede com um mural de recados e lembretes. Uma dica bacana é encontrar artigos de decoração como luminárias para auxiliar na iluminação, caso precise. Pode parecer besteira, mas todos esses fatores irão influenciar na concentração e produtividade ao longo do dia.


2. Móveis


Depois de encontrar o local, os móveis planejados são um ótimo investimento, visto que além de melhorar a estética do local e valorizar seu imóvel, eles também aumentam a praticidade e funcionalidade no dia a dia. Isso porque, eles são feitos sob medida podendo se adequar à sua altura, ter a quantia ideal de gavetas, número de prateleiras, entre outros.

Os móveis para escritórios são um investimento em sua saúde, qualidade de vida e trabalho, visto que podem ser totalmente personalizados de acordo com as suas necessidades. Além disso, nada de utilizar a cadeira da cozinha para trabalhar, ok? Uma cadeira precisa ser confortável e adaptável às suas medidas para evitar dor nas costas e problemas futuros.


3. Fios


Como falado, é importante escolher um local que possua tomadas por perto para facilitar nos momentos em que é necessário carregar o celular, notebook ou tablet. Contudo, crie um design para que os fios não fiquem à mostra enrolados e jogados de qualquer jeito. Isso faz com que a sensação de bagunça aumente, podendo acarretar em falta de produtividade. Além disso, é mais difícil de causar distrações visto que não será necessário desenrolar a todo momento ou enroscar em alguma coisa.



4. Elimine toda e qualquer distração


A TV é uma ótima fonte de informação, mas durante o período de trabalho não a deixe ligada, pois mesmo que você não esteja prestando muita atenção, o barulho pode incomodar mesmo que inconscientemente, além de oferecer distrações com notícias que sejam de seu interesse. Além disso, o celular será somente utilizado caso precise resolver questões do trabalho, certo? Nada de checar redes sociais como Facebook, Instagram ou até mesmo o Linkedin, afinal, você pode achar que gastou apenas 5 minutos, quando na verdade passou meia hora interagindo. Separe um tempo para isso, de preferência antes ou depois de sua jornada.


5. Movimente-se


É importante deixar claro que até mesmo em casa algumas pausas são necessárias para descansar e quem sabe ter novas ideias. Por isso, ao longo do dia levante e ande um pouco pela casa, faça carinho em seus animais e converse com seus filhos. Além disso, realizar alguns alongamentos simples podem relaxar sua mente e corpo, fazendo com que você volte ao trabalho e seja ainda mais produtivo. Claro que isso não será feito a todo momento, mas pausas de 10 minutos a cada duas horas podem ser fundamentais para te ajudar.


6. Horário de trabalho


Não pense que pelo fato de estar em casa você não precisa respeitar os cumprir e trabalhar até altas horas. Respeitar a carga horária é imprescindível para que você possa gerenciar seu tempo de forma saudável, possibilitando mais tempo com a família, animais, para realizar atividades físicas, sessões de relaxamento e ter um tempo para você mesmo. Uma dica bacana é vestir-se para o trabalho, ou seja, não fique de pijama o dia inteiro, pois essa simples mudança pode ser uma virada de chave e te auxiliar na produtividade.


7. Organização


Por fim, mas não menos importante, a organização é fundamental para aumentar seu rendimento e entregas no trabalho. Ou seja, não deixe tudo espalhado em cima da mesa, os artigos de decoração devem estar alinhados para permitir que você tenha espaço, organize os papeis e deixe a mostra apenas aqueles que você utiliza. Os móveis para escritórios são muito práticos e ideais para te ajudar nessa questão, por isso aproveite ao máximo suas utilidades. Pense que sua mesa é sua estação de trabalho, assim como no escritório, e deixá-la organizada com os artigos de decoração pode auxiliar na familiaridade com o trabalho. No entanto, lembre-se de não inserir muitos enfeites, fotografias e muito menos deixe copos espalhados ou pratos de comida. A organização é peça-chave para a produtividade.



3 visualizações
Faça uma busca por móveis em sua cidade e entre em contato!
Encontre fabricantes de móveis

© Direitos reservados a MÓVEIS BR