Buscar
  • marcoskoslopp

Como escolher a decoração do banheiro?

Ainda que seja um dos menores cômodos da casa, o banheiro vem ganhando cada vez mais destaque hoje em dia. Afinal, momentos de autocuidado e relaxamento são essenciais para garantir o bem-estar, assim como contribuir para a saúde mental.


Existem diversas maneiras de garantir esses benefícios, como a instalação de banheira de hidromassagem, por exemplo. Mas, além disso, investir em uma boa decoração também pode ajudar e muito no dia a dia. Isso porque, ela irá transmitir sua personalidade para o espaço, assim como garantir a organização do ambiente. No entanto, da mesma forma que realizar a manutenção de banheira de hidromassagem é importante, também se deve escolher a decoração do espaço com cuidado.


Por isso, preparamos o post de hoje com bastante atenção para te ajudar a escolher a decoração certa para seu banheiro.


Dicas de decoração para banheiro grande


Assim como nos banheiros pequenos, que vamos falar no próximo tópico, é recomendado evitar o uso de muitos objetos para preencher o espaço de metragens maiores. Isso porque, com tantos elementos é muito fácil criar sensação de bagunça e consequentemente claustrofóbica em um local que deveria ser voltado para o relaxamento. Portanto, aqui você pode investir em tons mais escuros para revestimentos ou bancadas, garantindo maior sofisticação e elegância ao ambiente.


Outra dica interessante é criar uma área central para livre circulação, além de garantir que os elementos básicos estejam bem distribuídos. Sendo assim, para contribuir para uma decoração interessante e sem deixar o ambiente pesado, o ideal é apostar em elementos decorativos nos detalhes, como vasos, bandejas organizadoras, nichos, etc.


Decoração para banheiro pequeno


Para banheiros pequenos, uma solução muito utilizada é o nicho dentro do box, onde é possível apoiar os produtos de higiene pessoal sem comprometer o espaço. Mas, para criar harmonia entre os elementos, o ideal é utilizar o mesmo revestimento da parede no nicho ou da pedra da bancada.


Além disso, optar por tons claros nos revestimentos e móveis ajuda a dar sensação de amplitude no ambiente, assim como ocorre com o uso de espelhos. Vale lembrar ainda que os móveis planejados ajudam a otimizar o cômodo, visto que aproveitam todos os centímetros do espaço, garantindo maior organização com os gabinetes abaixo da bancada, armários e nichos na parte superior.


Por fim, opte pode usar cores vibrantes nos detalhes, como na saboneteira, um vasinho para plantas ou no nicho para evitar poluição visual e sensação de bagunça.


Banheiro com banheira: como decorar?


Como falamos, realizar a instalação de banheira de hidromassagem é uma ótima opção para garantir relaxamento no dia a dia, sendo esse o desejo de muitos. A boa notícia é que existem diversos tamanhos disponíveis no mercado, sendo possível encontrar o modelo ideal para a metragem disponível, desde que você tenha profissionais especializados para realizar a instalação da maneira correta. Afinal, a má instalação pode acarretar em diversos problemas, como infiltração, prejudicando até mesmo sua segurança.


Portanto, se possui pouco espaço, adapte a peça ao box, instalando a ducha logo acima para garantir duas propostas em um único local. Já para banheiros maiores, são diversas possibilidades, como poder ser colocada ao lado do box, embaixo da janela ou até mesmo no centro, se não atrapalhar a circulação.


Dicas extras gerais para decoração de banheiro


Independente se você tem um orçamento apertado ou mais alto, saiba que é totalmente possível decorar seu banheiro da maneira certa. A principal dica para isso é escolher os elementos que promovam conforto e ao mesmo tempo transmitam a identidade dos moradores. Para garantir maior aconchego no espaço, invista em revestimentos acolhedores, como aqueles que imitam materiais naturais, como a madeira e em tonalidades mais quentes.


Já para quem não quer gastar muito, pequenos detalhes já irão fazer a diferença, como incluir um vasinho com planta, velas aromáticas e até mesmo toalhas bonitas e bem organizadas.


No entanto, um detalhe que não pode ser deixado de lado e que influencia diretamente a estética do ambiente é a iluminação. Ainda que luzes brancas passem sensação de limpeza, se possível, inclua alguns pontos espalhados em spots com lâmpadas em tons amarelados. Um projeto de iluminação com tons quentes ajuda a valorizar o espaço, deixando-o ainda mais aconchegante para seus momentos de relaxamento. No entanto, se não for possível instalar trilhos ou spots, uma fita de LED amarela instalada atrás do espelho confere um toque de elegância à decoração. Ao mesmo tempo, você pode deixar apenas essa parte acesa enquanto toma um banho relaxante com velas aromáticas e óleos essenciais. Temos certeza que sua vida será outra.


Então, agora que você sabe como decorar seu banheiro, já pode incluir na decoração as dicas que você mais se identificou. Lembre-se que a ajuda de um profissional pode ser essencial para evitar dores de cabeça desnecessárias e garantir as escolhas certas para atender suas necessidades e preferências.



Como escolher a decoração do banheiro

1 visualização0 comentário