Buscar
  • MÓVEIS BR

Como conservar seus móveis planejados?

De muitas maneiras, é possível zelar de modo a conservar os móveis planejados. Por isso, selecionamos com cuidado e amor algumas dicas para te ajudar nessa tarefa de conservação.

Cuidar dos móveis não é apenas limpar o pó com um pano úmido.

Como cuidar de um móvel planejado para que ele lhe sirva por muito tempo e o que não deve ser usado para limpar as superfícies? Descubra em nosso artigo!


O cuidado que prestamos ao mobiliário é de grande importância. É ele quem permite que você os mantenha em sua forma original por muitos anos. Nós iremos lhe dizer como cuidar adequadamente de seus móveis.


Cuidado dos móveis pode ser feito de diferentes maneiras. Existem muitas receitas populares, algumas das quais foram testadas durante séculos, mas ainda assim dificilmente será possível dispensar a participação de produtos domésticos neste assunto.

Sujeira muito persistente não pode ser tratada sem eles. Diremos a você como usar várias formulações e produtos corretamente a seguir.


Dicas simples sobre como cuidar adequadamente de seus móveis planejados


Todo móvel deve ser bem cuidado, e para não se enganar em suas ações é melhor seguir algumas regras:


As condições ideais para qualquer móvel são umidade - 50–70% e temperatura do ar - de +10 ° С.

Instalar móveis a uma distância de pelo menos um metro de uma fonte de calor e longe dos raios de luz diretos evitará o envelhecimento prematuro.


Aconselha-se cuidar dos móveis com agentes de limpeza e polimento especialmente desenvolvidos para cada tipo de produto.

Se algum líquido entrar em contato com o móvel, deve-se removê-lo imediatamente para evitar danos à superfície.


Como cuidar de móveis de madeira


É a categoria de móveis mais exigente, pois os produtos de madeira podem ser afetados não só pelo ar excessivamente seco, mas também pela umidade.

Os raios solares também têm um efeito negativo, por isso procure colocar os móveis longe das aberturas de portas e janelas.


Você pode cuidar da superfície envernizada com uma cera protetora. Ao aplicá-lo na superfície, você protegerá os móveis sob medida de madeira da exposição aos raios ultravioleta.

Um revestimento bem polido irá deliciá-lo com um brilho agradável.


Você pode aumentar a umidade do ar seco em uma sala instalando um aquário ou um vaso d'água.

O cuidado adequado com móveis planejados significa, antes de tudo, protegê-los dos efeitos nocivos de vários parasitas.


Para combater a poeira nos móveis, um pano de polimento ajuda. O óleo vegetal ou de peroba também ajuda a dar brilho à superfície envernizada.


Como cuidar de móveis estofados


Eletrodomésticos modernos, como um aspirador de pó, ajudam você a cuidar de móveis estofados sem muito esforço, principalmente se forem móveis sob medida. Para retirar o pó da superfície, basta aspirar.


A limpeza é feita com aspirador de pó ou escova. Para facilitar o cuidado do estofamento, pode-se envolver o pincel com gaze embebida em solução salina (1 colher de chá de sal por litro de água).

Neste caso, os movimentos da escova devem ser feitos exclusivamente em uma direção. Você pode remover a poeira de móveis estofados batendo, enquanto o estofamento é coberto com um pano umedecido com uma solução de vinagre alcoólico em água (1-2 colheres de sopa de vinagre por 1 litro de água).


Assim, para cuidar da superfície de móveis estofados com essas soluções, é necessário borrifar sobre a superfície e, em seguida, limpar com um pano limpo e sem fiapos.

Você pode cuidar do estofamento em tecidos decorativos com a ajuda de um sabão em pó dissolvido em água morna. Esta solução limpará rapidamente a superfície.

Um mingau de gasolina e detergente, esfregado no estofamento e deixado durante a noite, removerá manchas de gordura da superfície. De manhã, a composição é lavada com água quente.


Como cuidar de móveis de cozinha


Na maioria das vezes, os móveis planejados de cozinha e as prateleiras são feitos de placas de aglomerado, que são despretensiosas para limpar. Você pode cuidar deles de qualquer maneira possível.


O principal é evitar que líquidos se acumulem nas fendas dos fechos e nas juntas das superfícies.

A umidade excessiva pode descascar o verniz ou outro material de acabamento, e as próprias estruturas dos móveis podem inchar e perder a forma.


Evite o contato com substâncias agressivas como solventes, ácidos corrosivos e álcalis. As superfícies deste tipo são limpas com um pano macio, que, se necessário, pode ser umedecido.


Concluindo


Não é, em princípio, difícil garantir o devido cuidado com os móveis planejados, mas é preciso arruma-los com invejável constância, só assim os resultados serão visíveis.


E não se esqueça que a maior parte das manchas aparecem devido à culpa da própria família, por isso não custa ser mais cuidadoso, pois as questões com a limpeza demorada das superfícies dos móveis irão surgir com muito menos frequência!




3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Faça uma busca por móveis em sua cidade e entre em contato!
Encontre fabricantes de móveis

© Direitos reservados a MÓVEIS BR